Dicas de Blaze do Fury em Heroes of the Storm

Dicas de Blaze do Fury

Quer fogo? Blaze, o Morcego de Fogo Veterano, chegou incendiando o Nexus! Pra ajudar você a usar melhor o respeitável Guerreiro de StarCraft, falamos com o jogador de Guerreiro da Gale Force EsportsFury, e perguntamos o que ele acha do novo Herói.

“Blaze é um Herói diferenciado. Ele tem bastante vida e pode atrapalhar muito os inimigos se for usado de maneira correta”, afirma Fury. “A quantidade de dano que ele pode absorver, mitigar e causar é assustadora se compararmos com outros Guerreiros.” O Morcego de Fogo se especializa em liderar seus aliados nas lutas de equipe, uma vez que consegue protegê-los e, ao mesmo tempo, isolar os oponentes.

“Como tanque principal, eu jogaria de Blaze focando em manter minha vida e reduzir o dano causado pelos oponentes”, afirmou Fury. “Com os talentos certos, você pode aguentar uma luta entre equipes enquanto tiver habilidades fora da recarga.”

Capture.JPG

Blaze tem dois métodos principais para reduzir o dano e se manter vivo: sua especialização, Piromania, que, quando ativada, aumenta a armadura e causa dano aos inimigos próximos a cada quatro segundos, e Poça de Óleo (W), que cura 49 de Vida dele a cada 0,3 segundo desde que esteja dentro de uma poça de óleo incendiada pela Torrente de Chamas (Q). Botar fogo (literalmente) no combate entre equipes aumenta as defesas de Blaze e causa dano em área periodicamente aos inimigos ingênuos o suficiente para ficar por perto. Isso significa que, se você estiver bloqueando o caminho até seus companheiros do jeito que um tanque deve fazer, a equipe inimiga vai ter muita dificuldade.

oil-spill.jpg

De acordo com Fury, o problema disso é que Blaze depende muito das suas habilidades para se manter vivo, ficando à mercê dos tempos de recarga nas lutas de equipes. Você precisará escolher bem suas batalhas.

“Blaze depende muito dos tempos de recarga nas lutas de equipes. Ele pode aguentar muito dano com as Poças de Óleo acesas e sua passiva, Piromania, então só inicie uma luta se tiver pelo menos uma dessas habilidades fora da recarga. Sem essas habilidades, um dano explosivo alto pode apagar Blaze completamente”.

Piromania é sua amiga

flame-stream.jpg

Fury recomenda escolher talentos que melhoram a Piromania e a Torrente de Chamas para maximizar dano, defesa e cura. Ele afirma que os talentos de nível 1 são “bastante flexíveis”, mas recomenda Nitro de Adrenalina por aumentar as velocidades de ataque e movimento, algo que se torna cada vez mais importante conforme o desenrolar da partida.

“A maioria dos guerreiros tem mobilidade limitada, então acredito que o aumento das velocidades de ataque e movimento do Nitro de Adrenalina ajudam bastante e combinam bem com o talento Queimadura no nível 20”, afirma Fury. “Com essa combinação, os ataques básicos desaceleram os oponentes e causam um dano periódico cumulativo. Esses dois talentos permitem que você persiga inimigos em fuga ou mantenha-se afastado de inimigos que tentam se aproximar, já que ele ataca a distância.”

jet-propulsion.jpg

Para que Blaze possa exercer bem sua função de tanque, ele precisa chegar junto dos inimigos — só assim pode absorver os ataques deles e causar dano em área. Com isso em mente, Fury recomenda talentos que complementam essa estratégia. O talento Derretimento, no nível 4, reduz o dano causado por inimigos atingidos pela explosão da Piromania, e a melhoria da especialização, no nível 16, faz com que ele se cure em 75% do dano causado. “Se você conseguir desacelerar os inimigos, usar Piromania e ficar perto de todo mundo, você vai causar e segurar muito dano.”

Para Fury, a escolha do talento do nível 13 depende do tipo de dano da equipe adversária. Revestimento de Nanomáquina é a melhor opção contra Heróis que dependem bastante de ataques básicos, como Illidan, Zul’jin e Valla, por reduzir a velocidade deles. Já o Fogo Supressivo “é uma opção sólida para reduzir o poder mágico dos inimigos.”

As Habilidades Heroicas são muito situacionais

bunker-drop.jpg

Fury afirma ter preferência pela Combustão (R2) e o seu dano poderoso, mas admite que Chamar Casamata (R1) também pode ser muito útil em determinadas situações.

“Depois de testar as duas Habilidades Heroicas, concluí que gosto mais de Combustão pela sua capacidade de causar dano arrasador e mudar o rumo de uma batalha. Quando você usa Combustão, a equipe inimiga tem que decidir se ficar e lutar ou foge antes que exploda.”

Se por um lado a Combustão é boa para causar danos exorbitantes, por outro, Chamar Casamata pode ajudar em situações em que a vida de seus companheiros esteja perigosamente baixa.

“Vejo Chamar Casamata como uma forma de dar segurança à sua linha de trás. Dentro dela, seus companheiros poderão se proteger e causar um pouco de dano. Prevejo que essa habilidade vai ser muito usada para evitar que os companheiros virem alvo ou sejam pegos isoladamente.”

Para Fury, a principal fraqueza da Casamata é que ela pode ser destruída rapidamente caso se torne o foco da equipe inimiga. Assim, pode não ser uma boa escolha contra Heróis com muito dano contra alvo único ou que conseguem avançar contra a linha de trás, como Illidan, Greymane e Nova. Mesmo assim, ele acredita que a forma como a Casamata funciona faz dela uma excelente opção contra ataques que normalmente seriam devastadores.

“Uma boa situação para Chamar Casamata é contra as Almas Atormentadas de Maltael”, declara Fury. “Blaze pode posicionar a Casamata rapidamente para todo mundo se proteger lá dentro.”

Ele é bem flexível, então continue tentando inovar

combustion.jpg

Quanto mais Fury jogou com Blaze em sua semana no RTP, mais ele se convenceu de que não havia uma combinação única de talentos vencedores. O jogador acredita que a flexibilidade de Blaze pode ser um de seus maiores trunfos como Guerreiro.

“Conforme fui jogando e teorizando, comecei a notar que esse Herói está entre os que têm as opções de talentos mais flexíveis do jogo. No começo, achava que alguns talentos eram essenciais, mas depois de um tempo comecei a ver que combinações com talentos que eu não achava tão bons também funcionavam. Existem diversas maneiras de se usar Blaze e diferentes combinações de talentos para ele. Você precisa testar bastante e descobrir quais talentos combinam mais com seu estilo de jogo.”

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo