Guia da Comunidade de Paragon: Phase

Mais um herói, mais um guia. Boas-vindas à análise detalhada da Phase! A Phase é nossa mais nova heroína de Suporte, especialista em desabilitar e interromper os inimigos enquanto mantém os aliados seguros e com vida.

A Phase é classificada como Suporte (Guardião/Controlador/Zoneador/Durável), com afinidades com Intelecto/Crescimento. Ela é mais eficiente na Rota Segura e assume o papel de suporte/utilidade primário da sua equipe. A Phase é extremamente versátil e usa suas diversas ferramentas para proteger seu Carregador em vários cenários. Este guia fala dos seus pontos fortes e fracos, e do lugar dela em sua equipe.

RESUMÃO

  • A Phase possui uma grande variedade de ferramentas
    • Uma faz-tudo voltada para a defesa.
  • Tem uma boa sinergia com Hipercarregadores e Magos de Incômodo
    • Serath, Sparrow, Yin, Grim
    • Howitzer, Gideon
  • Tem dificuldades contra heróis com controle coletivo pesado
    • O Riktor consegue manter a Phase ou seu aliado vinculado travado e torná-los ineficientes.

CONSTRUÇÃO/CARTAS

  • Atributo primário
    • Vida
  • Atributos secundários
    • Regeneração de Mana
    • Regeneração de Vida
      • A Phase compartilha os atributos de regeneração com o alvo vinculado, tornando cartas de regeneração uma compra valiosa.
    • Armadura Básica/Armadura de Habilidade
      • Manter-se viva por mais tempo = manter seus aliados vivos por mais tempo
  • Cartas-chave:
    • Escamas Dissipadoras
      • Principais itens de suporte
    • Barreira de Vontade
      •  Funciona como um item defensivo para combates em equipe no final da partida
    • Tele-lampejo
      • Permite a ela lampejar para a frente e puxar um aliado com ela
        • Tele-lampejo melhora seu potencial de iniciação
      • A Phase pode usar Tele-lampejo para escapar de situações complicadas
        • Após se teleportar, a Phase pode puxar um aliado para si como benefício extra
      • Um lampejo versátil e de baixo custo
    • Cinzas da Bruxa
      • Adiciona um efeito de desaceleração à sua habilidade Clarão Psíquico
      • Aumenta a eficiência da desaceleração de sua Lança de Energia
    • Sentinelas
      • Sempre obtenha sentinelas para manter a Rota Segura protegida
  • Tente o seguinte:
    • Magia Corrompida
      • Magia Corrompida adiciona dano extra à sua habilidade Lança de Energia, que aplica várias instâncias de dano
    • Reunir Forças
      • As potencializações recentes a Reunir Forças tornam essa carta uma escolha viável para composições de equipe que dependem muito de ataque básico de Heróis

Minha construção de personagem completa pode ser vista aqui.

QUANDO ESCOLHER A PHASE

  • A Phase se encaixa em quase qualquer composição de equipe, trazendo uma grande quantidade de utilidade com suas diversas ferramentas
  • A Phase funciona melhor em composições de “Hipercarregador”
    • Usar Hiperfluxo em um hipercarregador exagera a dominância dele nos combates em equipe do final da partida
  • A Phase tem ótimas ferramentas contra a Dekker
    • O Vínculo Telecinético da Phase permite que ela puxe os aliados para fora da Cerca de Contenção da Dekker
  • A Phase tem uma boa sinergia com:
    • Hipercarregadores como Sparrow, Serath e GRIM.exe
      • Usar a habilidade Hiperfluxo da Phase concede ao GRIM.exe uma grande quantidade de regeneração de mana, permitindo que ele continue usando as habilidades dele durante toda a luta
      • Usar a habilidade Hiperfluxo da Phase na Serath ou na Sparrow aumenta em muito o DPS delas, pois elas dependem dos ataques básicos para causar a maior parte do dano
    • Magos com habilidades de dano com baixa recarga e longo alcance
      • Howitzer, Gideon
        • Diminuir pela metade a recarga desses heróis permite que eles obtenham abates de longe ou causem grande quantidade de dano à distância
        • Acertar a Lança de Energia da Phase é uma ótima maneira de abrir caminho para disparos de habilidade aliados, como a Fenda Cósmica do Gideon e o Míssil R2000 do Howitzer
  • Tem boa sinergia com habilidades supremas de alto impacto
    • Reduzir a recarga de uma habilidade como Criosisma com a habilidade Hiperfluxo da Phase pode ser muito importante nos combates no Meio da Partida

CONTRA-ATAQUE

  • Iniciação Forte
    • A Phase não possui nenhuma forma de CC confiável
      • Portanto, ela não pode interromper habilidades canalizadas de alto impacto, como o Buraco Negro do Gideon
  • A Phase tem dificuldades contra:
    • Magos com habilidade de AdE poderosas
      • Apesar da Phase ser capaz de puxar os aliados para fora da Cerca de Contenção da Dekker, suas ferramentas são muito limitadas quando ela está em perigo.
    • Riktor
      • Pode puxar indivíduos para fora do alcance da ligação
      • Tem facilidade para emboscar a Phase, pois ela não tem mobilidade
  • Forçar a Phase a mudar o alvo vinculado a ela durante o Hiperfluxo cancelará o efeito do Hiperfluxo
  • A Phase não consegue puxar um aliado atordoado
    • Atordoe seguidamente o alvo vinculado à Phase para impedi-la de puxá-lo para um local seguro
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HABILIDADES

DESCRIÇÃO

  • Vínculo Telecinético (BDM/R1) – Cria um vínculo entre a Phase e um Herói aliado-alvo. Pode ser reativado para puxar o alvo vinculado para perto dela. Além disso, a Phase transmite sua Regeneração de Vida para o aliado vinculado. Usar qualquer habilidade da Phase (ou reativar o Vínculo Telecinético) dá a ela um rápido reforço de Regeneração de Vida.
  • Clarão Psíquico (Q/Quadrado) –  Phase cria um estouro de luz ao redor dela e do alvo vinculado. O clarão causa dano e cega os inimigos na área de efeito.
  • Lança de Energia (E/Círculo) – Phase dispara uma rajada de energia de suas mãos, causando dano e acumulando desaceleração a cada acerto. Se ela puder manter a lança no alvo por tempo suficiente, a desaceleração se acumulará até se tornar um enraizamento.
  • Hiperfluxo (R/Triângulo) – Tanto Phase quanto o alvo vinculado ganharão um reforço de  Velocidade de Deslocamento, um aumento de Velocidade de Ataque, bônus de Regeneração de Mana e Redução de Recarga. Regeneração de Mana de +75.  Ao lançar, ela e o aliado vinculado recebem 2 s de reforço de Velocidade de Deslocamento  decadente (como os reforços da Muriel).

SEQUÊNCIA DE HABILIDADES

  • Níveis iniciais
    • Nível 1: Escolha Lança de Energia primeiro se tiver certeza de que você e seu aliado ficarão seguros
    • Nível 1: Escolha Vínculo Telecinético primeiro se estiver com medo de uma emboscada no nível 1
    • Nível 2: Aumente o nível do seu Vínculo Telecinético/Lança de Energia respectivamente
    • Nível 3: Escolha Clarão Psíquico para completar suas ferramentas iniciais
  • O que eu maximizo primeiro?
    • Maximize Clarão Psíquico para aumentar seu potencial de CC e de dano no início da partida
    • Maximize Lança de Energia em seguida, conforme você aumenta seu potencial de CC e dano no Meio da Partida
    • Maximize o Vínculo Telecinético por último
  • Como de costume, aumente o nível do seu Hiperfluxo sempre que possível

Segue abaixo minha Sequência de Habilidades padrão:

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CONHECENDO A SUA FUNÇÃO

ROTA SEGURA/FASE DE ROTA

A Phase possui ferramentas para ameaçar o jogador da Rota Separada inimigo e proteger o Carregador durante a fase de rota.

Concentre-se em:

  • Posicionamento
    • Posicionamento para duas pessoas
      • Recuar para puxar seus companheiros
      • Avançar para ameaçar os inimigos e puxar seus aliados à frente para maximizar dano/ameaça
  • Sentinela
    • Sentinelas permitem que você tenha mais confiança no seu posicionamento e se sinta seguro ao fazer rotações e deixar seu Carregador farmando
  • Ajudar seu Carregador a obter a Potencialização de Ouro
    • Obter a Potencialização de Ouro reforça a economia do seu Carregador, que é seu objetivo primário no início da partida

MEIO/FINAL DA PARTIDA

A Phase tem uma presença forte no meio da partida. Ela pode manter a equipe com vida e dar vantagem nos objetivos.

  • Procure lutas com números iguais
    • Potencializar um aliado com sua habilidade Hiperfluxo lhe dará uma vantagem na luta
  • Conteste/domine objetivos neutros
    • Usar Hiperfluxo no seu Carregador reduz o tempo necessário para tomar objetivos
      • Com uma rotação superior, sua equipe pode tomar um objetivo menor, como os Raptors, antes que a equipe inimiga chegue para disputá-lo
  • Caçar/Emboscar
    • A Lança de Energia da Phase permite a ela emboscar inimigos incautos à distância
  • Final da Partida
    • Em conjunto com o Carregador, Phase pode fazer uma dupla para obter o Orbe Primordial no final da partida (sem contestação)
      • Certifique-se de que seu Carregador tenha Roubo de Vida suficiente!

COMBATE EM EQUIPE

O objetivo da Phase é proteger e potencializar o Carregador dela em combates em equipe.

  • Posicionamento seguro
    • Posicione-se um pouco atrás da sua equipe para puxar seu Carregador quando ele estiver em perigo
    • Certifique-se de ficar perto o suficiente da luta para manter o vínculo com seu alvo.
      • Mantenha-se perto o suficiente para usar Lança de Energia
  • Posicionamento sob pressão
    • Use seu Vínculo Telecinético para salvar aliados que estiverem no início de um combate ruim
    • Tente fugir com a sua equipe
      • Corra e atinja o máximo de inimigos possível com Clarão Psíquico para que sua equipe tenha tempo de se reposicionar
    • Se você não puder usar Hiperfluxo no seu Carregador ou alvo preferido, use Hiperfluxo em alguém que possa tirar vantagem da Redução de Recarga e do aumento de Velocidade de Ataque.
    • Mesmo que você esteja com a vida baixa, mantenha distância da luta e use seu Vínculo Telecinético e suas habilidades de longo alcance para apoiar sua equipe

DICAS RÁPIDAS

  • Sua habilidade Clarão Psíquico é lançada tanto de você quanto do seu aliado vinculado. Maximize a eficácia dela ao se posicionar com seu aliado no alcance do Clarão Psíquico
    • Se um inimigo for atingido tanto por você quanto pelo seu aliado vinculado, Clarão Psíquico só aplicará uma instância de dano
  • Matar um herói ou lacaio inimigo com seu Clarão Psíquico concederá o crédito de abate ao seu aliado vinculado se a instância de Clarão Psíquico dele matar o inimigo
  • A Phase é significativamente menos eficaz se não estiver vinculada
    • Mantenha o vínculo com um aliado para maximizar seu impacto
  • Pode ser muito tentador correr e cegar seu inimigo, mas um posicionamento melhor é excepcionalmente valioso. Não abra mão disso!
  • Mudar seu alvo vinculado enquanto Hiperfluxo estiver ativo cancelará o efeito da habilidade no alvo
    • Às vezes, você precisa tomar decisões difíceis
      •  Você pode precisar sacrificar um aliado para manter Hiperfluxo ativo no seu Carregador
  • Não tenha medo de usar Hiperfluxo agressivamente para tomar objetivos menores, como Raptors e torres, rapidamente
    • Tomar um objetivo com segurança pode ser mais valioso do que guardar a habilidade para uma luta
  • Tente tirar o máximo de proveito do efeito da sua Lança de Energia
    • Antes de usar Lança de Energia, puxe seu aliado em sua direção para aproveitar a desaceleração e o enraizamento
  • Fique atento ao alvo da sua habilidade Vínculo Telecinético
    • Vínculo Telecinético tentará adquirir um novo alvo antes de puxar, então certifique-se de manter o alvo certo na mira
  • Não mantenha o vínculo com seus aliados enquanto eles estiverem furtivos
    • A equipe inimiga conseguirá descobrir aliados furtivos por causa da ligação
      • Aprendi isso da pior maneira possível (como Kallari)
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