GWENT Homecoming, uma carta aberta da equipe de desenvolvimento
Confira abaixo a carta aberta de Marcin Iwinski e a equipe de desenvolvimento de GWNET.
Eu amo GWENT – especialmente quando estou ganhando. Às vezes, eu odeio também – especialmente quando levo uma surra. GWENT é um dos poucos jogos que eu jogo quase todos os dias (Tenho perto de 350 horas já). Por que estou contando isso? Porque quero que saibam que eu estou pessoalmente bem envolvido com GWENT.
Eu ainda lembro da animação na E3 2016 quando anunciamos o GWENT para PC e consoles. Foi um sucesso! Bem recebido por vocês – gamers – e pela mídia. Acho que não tinha como ser melhor. Mas… fomos inocentes. Comparado aos RPGs single player que criamos até agora, não percebemos o quão diferente seria operar e desenvolver um jogo vivo ao mesmo tempo.
Um ano depois, abrimos o GWENT para testes públicos e, novamente, muitos jogadores entraram e testaram o jogo. Ainda tínhamos muito o que aprender. Mas, como sempre, nós tivemos que nos adaptar. O que não percebemos é que, aos poucos, começamos a perder nossa visão original para GWENT. Enquanto lutávamos todos os dias para mandar atualizações e conteúdo novo, perdemos vista do que era único e divertido no jogo. E vocês tiveram um grande papel em nos fazer perceber isso. Obrigado pelo feedback sincero!
Nós nunca aceitamos “tá bom assim” na nossa empresa. Sempre corremos riscos e tomamos decisões difíceis quando acreditamos que elas tornam o jogo melhor. E, você acertou, tomamos uma agora.
Chamamos esse projeto de GWENT Homecoming.
Queremos que GWENT seja excelente e reacenda sua paixão pelo nosso querido CCG. Queremos pedir sua confiança e paciência – precisaremos de 6 meses completamente focados no desenvolvimento para entregarmos o que temos planejado. Além das mudanças de temporada e eventos como Desafio de Facções e Regras malucas para a Arena, lançaremos apenas duas atualizações durante esse tempo. Uma em abril – com as cartas Premium que faltam bem como as skins de campos de batalha específicos de cada facção – e uma em maio, que será de balanceamento (incluindo a Dançarina de Guerra) e revisão da mecânica de “Criar”.
Seis meses é um tempo longo. Porém, quando terminarmos o Homecoming, lançaremos o jogo juntamente com Thronebreaker, saindo do beta. Não se preocupe com seu progresso, quando isso acontecer, por um tempo limitado, todas as cartas poderão ser moídas pelo valor cheio delas. Falando sobre eSports, por enquanto, nosso calendário não sofre nenhuma alteração.
Para mais detalhes no Homecoming, Kasia e Rafał, líderes de GWENT, definiram o projeto de acordo com os seguintes pilares:
- Tornar GWENT um Campo de Batalha
- Melhorar o campo
- Corrigir a mecânica da moeda
- Melhorar a progressão dos jogadores
- Focar em habilidade e nas ações dos jogadores
- Focar em jogadores “core”
- Trazer The Witcher novamente
- Thronebreaker