Mês a Mês cursando Jogos Digitais

Mês a Mês cursando Jogos Digitais

Olá galera,

Estou muito feliz esse ano e nessa postagem estarei dizendo para vocês o motivo disso abaixo:
 
Estava eu em Dezembro de 2013 em casa, quando recebo uma ligação, atendo e uma voz doce feminina (na verdade nem lembro como era a voz dela, foi só pra enaltecer a história xD) me contempla com a notícia de que eu passei no vestibular para um curso que eu sempre quis fazer, que sempre foi o sonho da minha vida, mas que porém antes não tinha no estado que eu moro: 
 
– JOGOS DIGITAIS –
 
‘ Fiquei bastante feliz, postei até isso no face que é algo que eu não costumo fazer rs, falei para as pessoas mais próximas a mim e realmente fiquei muito feliz…
 
‘ Então é chegado o mês de Fevereiro e com ele o início do meu período letivo… bem no início do mês já tenho a minha primeira semana de aulas… logo no primeiro dia de aula, percebi/entendi que muitos alunos daqueles 70 que passaram para o curso, sequer sabiam do que se tratava ‘Desenvolver Jogos Digitais’, enquanto muitos outros já eram formados e atuantes na área de informática/tecnologia e estavam ali, dispostos a colocar em prática um sonho antigo de fazer esse curso (Obs: Tem um senhor de 48 anos na minha sala que programa pra carai e que sempre sonhou em fazer esse curso, porém não existia na época de sua juventude)..
 
‘ Se passam uns 3 dias e já consigo enxergar diversas habilidades variadas na minha turma, um aluno formado em ‘Química’, outra aluna formada em ‘Psicologia’, outra em ‘Design Gráfico’, outros trabalham com programação e por aí vai…
 
‘ Quarto dia de aula da primeira semana e o professor de ‘Fundamentos de JD’ se apresenta a turma, logo em seguida ao informar o seu nome, ele já vai passando no quadro o seu nick na Steam e no WoW que é ‘Pekiller’ (o Pequi matador de Goiás xD), loga no World of Warcraft na sua aula e mostra seus equips e em dá uma opinião a turma de que deveríamos criar um grupo de jogatinas tanto em MMORPGS quanto em DOTA 2 que ele gosta bastante (por sinal 90% da minha sala joga dota 2 e o restante sofre bullying por jogar LOL)…
 
‘ Pulando a primeira semana animado com o curso e indo nesse texto logo para o final da segunda semana:
 
 ‘No final da segunda semana, nosso queridíssimo professor de Álgebra, no final de sua aula, passa uma lista assustadoramente assustadora para ser feita em uma semana, usando cálculos e fórmulas craftadas nos confins de Lúcifer sobre uma mesa de Mithril…
 
‘Passou-se uma semana e tínhamos que entregar a lista, todo mundo apreensivo, a sala toda em silêncio, foi quando o professor perguntou qual questão da lista queríamos que fosse resolvida… Ninguém disse nada (Provavelmente porque ninguém conseguiu resolver nada e sequer tentaram), então o professor faz uma cara séria e logo em seguida começa a rir… Todo mundo na sala sem entender o que se ocorria, então o professor esclarece qeu a lista inteira era uma trolagem, que se tivessemos analisado bem o enunciado dos exercícios (por isso a importância de estudar lógica e algoritmos xD), teríamos percebido que em nenhum momento ele estava pedindo para respondermos os exercícios xD, então ficamos mais calmos e em seguida o professor abriu a STEAM, mostrou os seus jogos, abria cada um e mostrava os que ele achava interessante como jogador e interessantes como estudo
 
ALIÁS, UM JOGO OBRIGATÓRIO QUE ELE INDICOU PARA QUEM PENSA EM MEXER COM DESENVOLVIMENTO DE JOGOS FOI ‘EVOLAND‘, que eu pessoalmente não conhecia.
 
OUTRO JOGO QUE ELE INDICOU PARA ESTUDAR FOI ‘SHADOWRUN RETURNS‘ QUE É MAGNÍFICO TECNICAMENTE NA PROGRAMAÇÃO.
 
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‘Nessa última semana passada. nós alunos, por conta própria, decidimos fazer algo interessante: ‘Toda quarta-feira iremos fazer um ‘BRAINSTORM‘ com quem desejar participar, sendo do nosso curso ou não, com o tema escolhido da semana…

Para quem não tem conhecimento, BRAINSTORM é uma ‘TEMPESTADE CEREBRAL’ – ‘TEMPESTADE DE IDÉIAS’, sobre um determinado assunto… Várias pessoas se unem para discutirem a criação/reformulação/destruição dentro de algo dentro do assunto determinado…
‘No nosso caso, essa semana agora estaremos juntando os alunos para pensarmos na criação de um novo herói para o DOTA 2.
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‘Na última aula por exemplo, em grupo, eu e mais 3 alunos criamos um joguinho em Algoritmo/C# chamado ‘Batalha dos Elementos‘, bem simples, onde dois jogadores se enfrentariam escolhendo um elemento específico da natureza: ‘FOGO, ÁGUA, TERRA, VENTO……… ‘
‘Usando a regra simples que nós gamers de rpg em sua maioria já conhecemos:  ‘FOGO PERDE PARA ÁGUA’ e por aí vai… E no final mostraria na tela o ganhador e porque.
 
Isso acima foi um resumo do que vi no curso até agora e que estou adorando, realizando um sonho e muito feliz com tudo, queria compartlhar com vocês, já que estão todos no meu Core I7 <3
Estarei atualizando na coluna o desenrolar do curso com um resumo no final de cada mês.  Acredito que entre a galera daqui, existam muitos que queiram de alguma forma trabalhar na área de jogos futuramente, seja como programador, como designer, na parte de áudio e etc… Acho que pode ser bacana compartilhar as experiências com vocês, espero que venham a gostar ^^
Abaixo o esboço da camisa da minha turma:

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