Sabia mais detalhes sobre as Facções de Population Zero

As facções são uma das partes essenciais do folclore de Kepler. Cada facção terá seus próprios sistemas exclusivos de stats, leveling e crafting. A escolha da facção afeta o movimento da trama e o desenvolvimento do personagem.

Existem três facções em Population Zero no momento (mais estão chegando): Xenobiote, Technocrat e Void (uma espécie de transição entre os dois primeiros). Forças misteriosas em Kepler afetam tudo, incluindo o personagem a partir do momento em que o jogador aparece no planeta pela primeira vez. Durante sua vida em Kepler, os personagens estão constantemente mudando e até perdendo a forma humana.

Void

Void é o primeiro estágio da evolução e da jogabilidade baseada em facções. Tendo se tornado um Void, o personagem do jogador ganha mais resistência, força e resistência do que outros habitantes de Kepler. Sendo um Void, os jogadores não podem ser envenenados; eles têm mais dano e resistência. Além disso, eles podem encontrar coisas únicas que não estão disponíveis para outras facções. No entanto, Voids não podem construir, fabricar objetos, usar armaduras ou empunhar armas.

A primeira vez que o colono perde a forma humana; ele recebe uma missão particular que o ajuda a escolher o seu futuro – tornar-se um Technocrat, ou Xenobiote. A escolha não é final: depois de se tornar um Xenobiote, o jogador pode se transformar em um Technocrat e vice-versa. Pode-se também optar por ficar um Void. Afinal, ele é o caçador perfeito.

Technocrat

Os Technocrats são colonos que escolheram voltar às raízes humanas. Embora eles não possam mais se tornar 100% humanos, eles decidem permanecer nessa forma. Para se tornar um Technocrat, o jogador tem que encontrar um módulo de implantação que ajude a combater as transformações que os transformam durante os renascimentos.

Ao nivelar, os Technocrats aprendem como criar dispositivos e ferramentas mais avançados, melhorando a armadura e as armas. O avanço tecnológico é o caminho deles, e tudo o que eles querem é transformar Kepler na Nova Terra.

Xenobiote

Os Xenobiotes são colonos que decidiram unificar-se com a natureza. Eles optam por criar uma simbiose entre a flora e fauna de Kepler e se adequar às suas características únicas. O processo de se transformar em um Xenobiote é totalmente diferente do Technocrat. O primeiro bioma onde eles genuinamente se sentem poderosos será o bioma da selva. 

A simbiose com a fauna e os animais locais permitirá tanto a criação rápida de armas, como a construção de armas e a construção. Em vez de ferramentas, os Xenobiotes usarão plantas para fazer artesanato; eles não matam os animais como os Technocrat, mas sim se aliam a eles. Para atualizar, os jogadores usarão um sistema de mutação complexo.

Quem ganhará?

Tornar-se um Xenobiote ou um Technocrat é uma escolha pessoal que todo jogador tem que fazer. Embora as facções tenham algumas semelhanças, como a capacidade de usar a mesma armadura, elas seguem diferentes caminhos de evolução. Os Technocrats querem conquistar o planeta enquanto os Xenobiotes acreditam em aliança com a natureza. Isso leva ao conflito aberto entre as facções.

Qual lado vai ganhar? Ou as facções terão que unir forças para lutar contra algo ainda mais perigoso que o outro? Só o tempo irá dizer.

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