Saiba tudo o que mudou em Overwatch na 4º Temporada

A 4º Temporada chegou em Overwatch e com ela vieram muitas mudanças, novidades e varias alterações nos personagens, confira abaixo tudo o que mudou para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

DESTAQUES DA ATUALIZAÇÃO:

Novo recurso: Navegador de Jogos

A partir de hoje, todos os jogadores podem criar sua própria experiência em Overwatch para compartilhar com os amigos, colegas de equipe ou com o mundo todo. Apresentamos o Navegador de Jogos.

O Navegador de Jogos, uma extensão do modo de Jogo Personalizado de Overwatch, permite que você ajuste a configuração de vários mapas, modos e heróis, criando seu próprio modo personalizado. Por exemplo, se você quiser aumentar a velocidade dos foguetes da Pharah ou remover o tempo de recarga do Rolamento do McCree, a decisão é sua. Quando estiver satisfeito com suas configurações e pronto para disponibilizar seu jogo, você precisa configurar as permissões. Você pode limitar as pessoas que entram no seu jogo ativando as opções “Somente amigos” ou “Somente convidados”, mas se quiser colocar sua estranha criação à prova, basta colocar o servidor como “Público” e clicar no botão iniciar.

Novo modo: Capture a Bandeira

Capture o Galo foi, sem dúvida, a contenda mais popular de Overwatch. Não queremos que a festa acabe, então colocaremos Capture a Bandeira no Arcade como um modo de jogo. A partir de hoje, adicionaremos versões de Capture a Bandeira nos mapas Nepal, Torre Lijiang, Ilios e Oásis, o que permite que você tenha 12 mapas para tentar criar um Jogo Personalizado.

Bem-vindos à 4ª Temporada dos Jogos Competitivos

ATUALIZAÇÕES DOS HERÓIS

Ana

  • Nova opção para o herói: Sensibilidade do Estimulante
    • Permite que os jogadores ajustem a sensibilidade da mira do Estimulante

Bastion

    • Configuração: Sentinela
      • Tempo de reconfiguração reduzido de 1,5 segundos para 1 segundo
        • A dispersão das balas fica sempre no máximo (não mais aumenta enquanto a arma é disparada)
        • Dispersão das balas aumentada em 50%
        • Munição aumentada de 200 para 300
        • Não causa mais danos críticos
      • Configuração: Reconhecimento
        • Dispersão das balas reduzida em 25%
        • Munição aumentada de 20 para 25
      • Auto Reparo
        • Agora pode ser ativado em movimento
        • Agora atrelado ao disparo secundário (anteriormente era Habilidade 2)
        • Não é mais interrompido ao receber dano
        • Incluímos um novo recurso de medição que diminui quando o Auto Reparo está ativo e recarrega quando ele não está em uso
      • Configuração: Tanque
        • Não concede mais bônus de armadura
      • Nova habilidade passiva: Vontade de ferro
        • Bastion recebe 35% a menos de dano nas Configurações: Tanque e Sentinela

Comentários dos desenvolvedores: O objetivo dessas mudanças é transferir um pouco do poder do Bastion da Configuração: Sentinela para Reconhecimento, mas mantendo seu modo Sentinela como uma opção forte, especialmente contra tanques e barreiras. No geral, essas mudanças devem tornar Bastion mais versátil e mais forte.

D.Va

      • Matriz de Defesa
        • Os disparos de projéteis inimigos (como o gancho do Roadhog ou a Bomba Eletromagnética da Tracer) não precisam mais percorrer uma distância mínima para serem bloqueados.

Comentários dos desenvolvedores: Anteriormente, uma distância mínima precisava ser percorrida para que um projétil pudesse ser destruído pela Matriz de Defesa. Assim, a matriz era praticamente inútil quando o inimigo estava bem próximo a um companheiro de equipe, como é o caso quando Roadhog engancha um desses companheiros. Essa mudança remove essa restrição para que a Matriz de Defesa possa destruir projéteis independentemente da distância percorrida.

Mei

      • Congelamento Criogênico
        • Agora Mei pode ser alvo de seus aliados durante o Congelamento Criogênico

Mercy

      • Ressurreição
        • Durante a Ressurreição, Mercy agora se torna temporariamente invulnerável, junto com os aliados revividos
      • Bastão de Caduceu
        • Zenyatta não é mais alvejável enquanto a Transcendência está ativa
      • Nova opção para o herói: Sensibilidade do Anjo da Guarda
        • Permite que os jogadores ajustem a sensibilidade da mira do Anjo da Guarda
      • Nova opção para o herói: Sensibilidade do Raio
        • Permite que os jogadores ajustem a sensibilidade dos raios do Bastão de Caduceu da Mercy

Comentários dos desenvolvedores: A Ressurreição da Mercy sempre foi muito poderosa, mas geralmente ela precisa se sacrificar muito para usá-la bem. Algumas mudanças anteriores tentaram ajudá-la nessa área, mas não resolveram o problema. Com essa mudança, ela sempre sobreviverá por tempo suficiente para ficar com sua equipe quando usar a habilidade.

Roadhog

      • Arma de Sucata
        • Dispersão reduzida em 20%
      • Corrente de Gancho
        • Agora os alvos são puxados de um local a 3,5 metros de distância em vez de 2 metros
        • Tempo de recarga aumentado de 6 para 8

Comentários dos desenvolvedores: No geral, as mudanças de Roadhog reduzem um pouco o poder do seu gancho, mas sua arma ficou mais eficiente enquanto o gancho não está sendo usado.

Symmetra

      • Torre de Sentinela
        • [CONSOLE] Dano por segundo aumentado de 21 para 25,5

Comentários dos desenvolvedores: Em julho, o dano por segundo das torres da Symmetra foi reduzido em 30%. Temos ficado de olho nela nos últimos meses desde então e decidimos restaurar cerca de 15% desse dano. No PC, seu dano ainda é de 30.

Torbjörn

      • Pistola de Rebite
        • A munição agora é carregada antes na animação da recarga
      • Construir Torre
        • [CONSOLE] Dano aumentado de 10 para 12

Comentários dos desenvolvedores: Assim como a Symmetra, o dano das torres de Torbjörn também foi reduzido em 30% em julho. Depois de monitorar sua efetividade, decidimos dar a sua torre uma pequena força, restaurando 15% do dano. Por outro lado, o dano da torre de Torbjörn no PC ainda é de 14.

Widowmaker

      • Nova opção para o herói: Sensibilidade do Arpéu
        • Permite que os jogadores ajustem a sensibilidade da mira do Arpéu

Winston

      • Volume de golpes críticos reduzido em 15%

Comentários dos desenvolvedores: O volume de golpes certeiros na cabeça em Winston estava bem acima do normal, o que fazia ele receber mais dano do que deveria. Essa mudança deve ajustar isso para ficar em conforme com outros heróis.

Zarya

    • Nova opção para o herói: Sensibilidade da Barreira Projetada

Zenyatta

  • Nova opção para o herói: Sensibilidade do Orbe da Harmonia
    • Permite que os jogadores ajustem a sensibilidade da mira do Orbe da Harmonia
  • Nova opção para o herói: Sensibilidade do Orbe da Discórdia
    • Permite que os jogadores ajustem a sensibilidade da mira do Orbe da Discórdia

MUDANÇAS NO BALANCEAMENTO DOS MAPAS

Eichenwalde

  • Não há mais um segundo portão que se fecha depois que a carga passa pelas portas do castelo. Em vez disso, escombros da porta danificada bloqueiam a entrada.

Comentários dos desenvolvedores: Quando a equipe no ataque entra no castelo, o mapa fica fortemente a favor da defesa. Essa mudança dá mais opções de entrada para a equipe no ataque, o que deve balancear o mapa de forma geral.

CORREÇÕES DE BUGS

Geral

  • Corrigido um bug que impedia que o tom do som do ponto de captura aumentasse com o progresso da captura
  • Corrigido um bug que impedia que as teclas de atalho do menu de comunicação aparecessem corretamente
  • Corrigido um bug que fazia com que algumas teclas de atalho fossem revertidas para o estado padrão na primeira rodada de um mapa de Controle
  • Corrigido um bug que permitia que cartas de congratulações fossem recalculadas e transferidas para um novo jogador caso o recipiente anterior saísse no fim de uma rodada
  • Corrigido um bug que fazia com que a os efeitos sonoros da “experiência ganha” continuassem tocando, mesmo depois dos jogadores terem deixado o lobby do jogo
  • Dano do ambiente em barreiras não conta mais para a estatística de “Dano bloqueado”

I.A.

  • Corrigido um bug que fazia com que o bot de Roadhog ficasse girando depois de acertar o gancho em um alvo

Jogo Competitivo

  • Corrigido um bug que impedia as falas “faltam 60 segundos” e “faltam 30 segundos” de serem tocadas durante a segunda rodada de uma partida

Heróis

  • Corrigido um bug que impedia que a estatística de “Barreira de Som” do Lúcio fosse calculada corretamente
  • Corrigido um bug que fazia com que a Investida de Reinhardt não fixasse os alvos corretamente
  • Corrigido um bug que impedia que o escudo de Reinhardt rachasse com a vida baixa no visual Wujing
  • Corrigido um bug que permitia que Roadhog virasse livremente enquanto puxava um alvo enganchado
  • Corrigido um problema que permitia que o Translocador de Sombra ficasse preso no ar
  • Corrigido um bug que impedia que o spray “Tique-taque” da Tracer fosse igual ao mostrado na miniatura da Galeria de Heróis

Mapas

  • Ajustamos a colisão na área de surgimento do ataque em Eichenwalde para impedir que os jogadores fiquem presos nos canos
  • Torbjörn agora pode construir torres nas escadas de Oásis
  • Corrigido um problema que fazia com que as animações de destaque aparecessem no telhado de um prédio da Torre Lijang

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