Saiba tudo sobre o Alpha de Crowfall

Começamos com o pré alpha que está disponível apenas para alguns convidados seletos, como representantes de portais relacionados à jogos e tecnologia ou quem comprou a chave antecipadamente. Neste pré-alpha podemos analisar apenas algumas features e confirmar algumas informações.

A disponibilidade do jogo na fase atual consiste apenas em craft, gathering, pvp e pve (seria tudo ? Não.).

Todas essas features são bem básicas, é como jogar uma junção do landmark, conan exiles e algum mmo da atual geração como ESO, GW2 e etc. Mas por que isso ? Bem, por partes :


O Gathering e o craft é basicamente uma versão crua do que temos no conan exiles e no landmark… você coleta algumas madeiras inicialmente com suas próprias mãos, faz os equipamentos iniciais de gathering e combate utilizando um método próprio de forja (sem precisar de uma forja física ou ir a um local específico).

Um ponto interessante é que seu desenvolvimento em gathering, craft ou combate não são automáticos, você precisa realmente de empenho em uma das linhas ou duas das linhas (caso seja mais hardcore) para fazer a diferença… sabe aquele ditado de quem faz muita coisa acaba não sendo bom em nenhuma ? pois bem, se aplica muito bem ao Crowfall.

A mecânica de combate, apesar de ser pré alpha, possui algumas coisas interessantes como qualquer mmo ACTION, não há target até então, você pode esquivar dos ataques inimigos e pode aproveitar do próprio terreno (mais que muitos jogos) para ganhar uma batalha.


Falando em terreno, os terrenos são gerados aleatoriamente, a verdadeira essência de um sandbox não é ter um mapa gigante… é ser literalmente uma caixa de areia, onde após uma criança brincar e sair dali, outra criança vai chegar e não vai encontrar a caixa de areia do mesmo jeito… e a proposta do crowfall é justamente essa.

Dividindo os servidores em Reinos (Kingdoms) existirá o Eternal Kingdom, que seria o servidor principal onde os players podem jogar e interagir entre si, Campain Kingdoms, que seriam os servidores de campanhas e os Private Kingdoms, servidores próprios onde você pode guardar os itens adquiridos nos demais servidores.

Há também os Reinos dedicados ao livre comércio entre jogadores, de maneira que você pode se especializar em craft, contratar um mercador e esse mercador irá representar você, vendendo todos os seus itens em diversos reinos (??? Ainda não entendi muito bem como funcionará).

Cada Reino de campanha temporária (seja 1 semana, 1 mês ou 1 ano que seja) tem seus recursos limitados e muitos desses recursos NÃO EXISTEM no Reino Eterno(que é o server principal)… daí a importância de você jogar no Reino Eterno e nos Reinos de campanha, obviamente não preciso mencionar que os reinos de campanha são enforced pvp e as guilds estarão por lá para disputar esses recursos… certo ? afinal, todos os recursos dos reinos de campanha poderão ser transferidos para o reino eterno e você e sua guild construir uma fortaleza com esses recursos.

Também é importante dizer que você tem o seu char principal, você pode evoluir ele no reino principal e usar o mesmo char nos reinos de campanha (ou criar novos caso queira).

Após o reino de campanha temporário acabar, você mantem em seu personagem tudo que conquistou na campanha (xp, itens, recursos, etc).

Graficamente falando o jogo me agrada, é como um everquest next… apesar de estarmos no alpha test, posso dizer que a movimentação está bem fluida para o atual estágio do game.

Falando ainda do sandbox, foi confirmado que os reinos terão um código que irá gerar o terreno aleatoriamente, fazendo com que cada reino JAMAIS SEJA IGUAL AO OUTRO, inclusive mudando biomas inteiros.

Um dos pontos altos do jogo é o sistema de progressão, que como disse anteriormente, ou você foca em algo ou será apenas mais um.

De início, para o desenvolvimento do seu personagem você deve se desdobrar em 3 abas sendo elas e suas divisões :

Profissão > Combate, Craft, Exploration
Raça >  Mankind, Sylvan, Monster
Classe > Fighter, Rogue, Mage

E cada subdivisão dessas abas possuem mais subdivisões que possuem em cada divisão desta um sistema de perk.

Achou que acabou ? Achou errado !

Um deleite para o jogador mais hardcore… a morte no crowfall é punida rigorosamente, fazendo com que o defunto possa perder TODOS OS SEUS ITENS ao morrer.

Dúvidas ? Para maiores informações nos siga nas nossas redes sociais e mandem perguntas !

*Matéria gentilmente feita pelo nosso grande amigo Gustavo Azoth.

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