5 dicas para tornar seu site mais amigável e geram ainda mais trafego.




Se você é proprietário de uma empresa e tem um site, provavelmente já conhece como incorporar as práticas recomendadas de otimização de mecanismos de pesquisa para garantir que seu site seja encontrado no Google e em outros mecanismos de pesquisa.

No entanto, você está ciente de que, no mundo atual das redes sociais hiper conectadas, você também precisa adicionar otimização social à sua lista de tarefas? Ter um site otimizado para compartilhamento nas mídias sociais normalmente atrai mais tráfego e gera mais engajamento com os clientes.

Embora pareça fácil, a criação de um site socialmente otimizado requer alguma reflexão e planejamento. 

Infelizmente, você não pode simplesmente adicionar alguns botões de compartilhamento social ao seu site e chamá-lo de um dia. 

Para otimizar seu site para as mídias sociais, você deve fazer de tudo, desde incentivar mais compartilhamento em suas páginas até buscar feedback dos visitantes.

Se você deseja atrair mais visitantes ao seu site, precisará começar a integrá-lo às plataformas de mídia social e torná-lo mais otimizado socialmente. 

Promova uma experiência mais social

Muitas pessoas acreditam que as pessoas compartilham algo ou não, e que não há como mudar de idéia se tiverem decidido não compartilhar. No entanto, este não é o caso. 

Você pode incentivar os visitantes do seu site a se envolverem mais e compartilharem o seu conteúdo escolhendo palavras mais emocionalmente inteligentes no seu conteúdo.

O que isto significa? Isso significa que, ao criar seu conteúdo, você precisa selecionar palavras que sejam representativas da personalidade da sua marca e escolher palavras que pareçam mais conversacionais.

A mídia social se tornou um participante significativo em muitas campanhas de marketing de negócios, e é por isso que é tão vital garantir que seu site se integre bem às várias plataformas de mídia social. 

A utilização da mídia social nas campanhas de marketing digital da sua empresa ajudará você a atrair mais tráfego para o seu site, a melhorar sua classificação nos diferentes mecanismos de pesquisa e a aumentar suas vendas.

Aqui estão cinco dicas que você deve considerar para tornar seu site mais social e ir além da simples adição de botões.

Um bom exemplo seria alterar o link “Experimente agora” para “Pronto para experimentar?” Ao fazer essa alteração simples nas palavras que você usa, você evoca seus visitantes em ação e, ao mesmo tempo, torna o ato real de clicar no link um

mais experiência pessoal ou do usuário. Quando você pode tornar as experiências em seu site mais pessoais, pode ajudar aqueles que o visitam a ficarem mais confortáveis em deixar um comentário ou compartilhar conteúdo em seu site.

Quando os visitantes do site ficam mais confortáveis ao compartilhar seu conteúdo, você acaba alcançando um público mais amplo e pode se conectar com mais consumidores que se enquadram na demografia do público-alvo. Tudo isso gera mais exposição para sua marca e mais tráfego direcionado ao seu site.

Melhore a qualidade do seu conteúdo

A mídia social é extremamente visual. A chave para qualquer estratégia de marketing on-line bem-sucedida é criar conteúdo distinto e exclusivo que seus clientes achem interessante e útil.

Sem esse tipo de material, há pouca ou nenhuma chance de que seu público-alvo descubra suas páginas e vincule-o a outros sites.

Uma das maneiras mais fáceis de tornar o site da sua empresa mais social é melhorando a qualidade do seu conteúdo. Para fazer isso, você precisa se sentar e se perguntar se está ou não

criando postagens, artigos ou vídeos de blog que valem a pena compartilhar. Uma maneira de fazer isso é tornar seus títulos e títulos mais atraentes. Também é essencial que você integre seus botões de compartilhamento de perto com as várias partes do conteúdo que você publica.

O formato e a duração do conteúdo que você compartilha também são extremamente importantes. Infográficos, postagens curtas em blogs e vídeos geralmente são o tipo de material que é compartilhado com mais frequência em comparação com artigos longos e detalhados.

Isso ocorre porque as partes mais curtas do conteúdo são digeridas com mais facilidade e rapidez. Isso se tornou ainda mais importante devido ao crescente número de consumidores que usam seus dispositivos móveis para coletar informações e tomar decisões sobre compras.

Para criar um site mais social, reserve um tempo para pensar sobre o tipo de conteúdo que seu público-alvo irá gostar e tome as medidas necessárias para melhorar a qualidade do conteúdo que você está produzindo.


Quando possível, incentive

Os seres humanos têm uma necessidade inata de competir e vencer, portanto, se você puder incentivar os visitantes ao seu site, incluindo

recursos de gamificação, como emblemas, estrelas e contagens, você pode jogar com essa necessidade inata de competir. Sente-se e reserve um tempo para pensar em como você pode ajustar seu site para incentivar os visitantes a compartilhar suas páginas. Pode ser algo tão simples quanto incorporar classificações ou votação.

Um ótimo exemplo de empresa que incentivou com sucesso o site deles é o “Be the Buyer Program” da ModCloth. A loja online de roupas vintage convida os compradores a votar nas roupas que a empresa deve vender em seguida.

Eles também incentivaram seus clientes a promover a roupa em suas próprias redes de mídia social para tentar obter mais votos nas roupas que mais gostam. Se uma roupa conseguir votos suficientes, a loja on-line começará a estocá-la para venda.

Um programa como esse incentiva os compradores a voltar ao site com frequência para ver os resultados da votação, o que aumenta o tráfego do site e potencialmente aumenta as vendas. Os visitantes do site são recompensados por poder comprar uma roupa que não é transportada para outro lugar, tornando-se uma situação em que todos saem ganhando para todas as partes envolvidas.

Buscar Feedback do Cliente

Se você ainda não pergunta a seus visitantes o que eles querem ver em seguida no site, você precisa começar hoje. Você nunca deve subestimar o poder do feedback.

Seja pedindo para que votem no próximo recurso, você construa em seu site ou peça para escolherem um produto que eles gostariam que você vendesse, é essencial obter feedback de seus clientes. A utilização de estratégias de crowdsourcing no seu site pode ajudar a incentivar mais usuários a serem sociais com você e com outros visitantes do site.




Um exemplo perfeito disso vem da empresa de conversão e retenção KISSmetrics, que passou todo o primeiro ano de negócios perguntando aos clientes quais métricas eles precisavam e onde deveriam ser colocados no aplicativo.

Confiando no feedback de seus clientes, a KISSmetrics conseguiu atender totalmente às expectativas de seus clientes em toda a sua plataforma. Essa abordagem ajudou a empresa a aumentar a retenção de clientes, bem como a probabilidade de feedback futuro.

Rastrear diligentemente e fazer ajustes

Você pode ser alguém que realmente acredita que algumas marcas têm mais chances de ganhar no jogo de engajamento social, mas esse raramente é o caso. Seu sucesso geralmente se resume ao desenvolvimento de uma maneira mais estratégica de testar seus esforços e fazer os ajustes adequados à sua estratégia.

Para aumentar o envolvimento do cliente em seu site, teste fatores como onde colocar os botões de compartilhamento e que tipo de mensagem melhor incentiva a interação de seus clientes.

Hoje em dia, a maioria dos sites tem o Google Analytics ou outras ferramentas de pesquisa à sua disposição, mas poucas empresas estão realmente usando essas ferramentas para rastrear seu tráfego de mídia social ou para entender melhor como os visitantes estão realmente se envolvendo com o site. Fazer alterações simples, como usar um idioma mais direto, geralmente pode aumentar a atividade social no seu site.

As empresas que se recusarem a testar e ajustar suas estratégias de otimização social descobrirão que o envolvimento dos visitantes diminui rapidamente, deixando seus concorrentes se conectarem com prazer com seus ex-fãs.

Conclusão:

Quer você goste ou não, as mídias sociais estão aqui para ficar. Se você administra uma pequena empresa, encontrar seus fãs nas várias plataformas pode ser a vida ou a morte da sua empresa. As mídias sociais podem ajudar a atrair mais tráfego para o seu site, melhorar seus rankings no Google e em outros mecanismos de pesquisa e, eventualmente, ajudar a aumentar sua taxa de conversão, o que garante a otimização do seu site para funcionar com as mídias sociais.




Criar um site otimizado para mídia social significa garantir que seu site se integre às várias plataformas de mídia social de maneira eficaz. Isso significa que você precisa se conectar aos canais de mídia social para ajudar a criar unidade e, finalmente, criar uma conexão com seu público-alvo e clientes.

A implementação dessas cinco dicas em seu site e a estratégia de mídia social podem garantir que seu site receba mais visitantes e receba mais curtidas e compartilhamentos, o que pode ajudá-lo a aumentar sua presença on-line e atingir um público mais amplo.

Você não precisa se esquivar das mídias sociais, mas deve adotá-las como uma maneira de expandir seus negócios e converter mais clientes.

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