Guia da Comunidade de Paragon: Phase
Mais um herói, mais um guia. Boas-vindas à análise detalhada da Phase! A Phase é nossa mais nova heroína de Suporte, especialista em desabilitar e interromper os inimigos enquanto mantém os aliados seguros e com vida.
A Phase é classificada como Suporte (Guardião/Controlador/Zoneador/Durável), com afinidades com Intelecto/Crescimento. Ela é mais eficiente na Rota Segura e assume o papel de suporte/utilidade primário da sua equipe. A Phase é extremamente versátil e usa suas diversas ferramentas para proteger seu Carregador em vários cenários. Este guia fala dos seus pontos fortes e fracos, e do lugar dela em sua equipe.
RESUMÃO
- A Phase possui uma grande variedade de ferramentas
- Uma faz-tudo voltada para a defesa.
- Tem uma boa sinergia com Hipercarregadores e Magos de Incômodo
- Serath, Sparrow, Yin, Grim
- Howitzer, Gideon
- Tem dificuldades contra heróis com controle coletivo pesado
- O Riktor consegue manter a Phase ou seu aliado vinculado travado e torná-los ineficientes.
CONSTRUÇÃO/CARTAS
- Atributo primário
- Vida
- Atributos secundários
- Regeneração de Mana
- Regeneração de Vida
- A Phase compartilha os atributos de regeneração com o alvo vinculado, tornando cartas de regeneração uma compra valiosa.
- Armadura Básica/Armadura de Habilidade
- Manter-se viva por mais tempo = manter seus aliados vivos por mais tempo
- Cartas-chave:
- Escamas Dissipadoras
- Principais itens de suporte
- Barreira de Vontade
- Funciona como um item defensivo para combates em equipe no final da partida
- Tele-lampejo
- Permite a ela lampejar para a frente e puxar um aliado com ela
- Tele-lampejo melhora seu potencial de iniciação
- A Phase pode usar Tele-lampejo para escapar de situações complicadas
- Após se teleportar, a Phase pode puxar um aliado para si como benefício extra
- Um lampejo versátil e de baixo custo
- Permite a ela lampejar para a frente e puxar um aliado com ela
- Cinzas da Bruxa
- Adiciona um efeito de desaceleração à sua habilidade Clarão Psíquico
- Aumenta a eficiência da desaceleração de sua Lança de Energia
- Sentinelas
- Sempre obtenha sentinelas para manter a Rota Segura protegida
- Escamas Dissipadoras
- Tente o seguinte:
- Magia Corrompida
- Magia Corrompida adiciona dano extra à sua habilidade Lança de Energia, que aplica várias instâncias de dano
- Reunir Forças
- As potencializações recentes a Reunir Forças tornam essa carta uma escolha viável para composições de equipe que dependem muito de ataque básico de Heróis
- Magia Corrompida
Minha construção de personagem completa pode ser vista aqui.
QUANDO ESCOLHER A PHASE
- A Phase se encaixa em quase qualquer composição de equipe, trazendo uma grande quantidade de utilidade com suas diversas ferramentas
- A Phase funciona melhor em composições de “Hipercarregador”
- Usar Hiperfluxo em um hipercarregador exagera a dominância dele nos combates em equipe do final da partida
- A Phase tem ótimas ferramentas contra a Dekker
- O Vínculo Telecinético da Phase permite que ela puxe os aliados para fora da Cerca de Contenção da Dekker
- A Phase tem uma boa sinergia com:
- Hipercarregadores como Sparrow, Serath e GRIM.exe
- Usar a habilidade Hiperfluxo da Phase concede ao GRIM.exe uma grande quantidade de regeneração de mana, permitindo que ele continue usando as habilidades dele durante toda a luta
- Usar a habilidade Hiperfluxo da Phase na Serath ou na Sparrow aumenta em muito o DPS delas, pois elas dependem dos ataques básicos para causar a maior parte do dano
- Magos com habilidades de dano com baixa recarga e longo alcance
- Howitzer, Gideon
- Diminuir pela metade a recarga desses heróis permite que eles obtenham abates de longe ou causem grande quantidade de dano à distância
- Acertar a Lança de Energia da Phase é uma ótima maneira de abrir caminho para disparos de habilidade aliados, como a Fenda Cósmica do Gideon e o Míssil R2000 do Howitzer
- Howitzer, Gideon
- Hipercarregadores como Sparrow, Serath e GRIM.exe
- Tem boa sinergia com habilidades supremas de alto impacto
- Reduzir a recarga de uma habilidade como Criosisma com a habilidade Hiperfluxo da Phase pode ser muito importante nos combates no Meio da Partida
CONTRA-ATAQUE
- Iniciação Forte
- A Phase não possui nenhuma forma de CC confiável
- Portanto, ela não pode interromper habilidades canalizadas de alto impacto, como o Buraco Negro do Gideon
- A Phase não possui nenhuma forma de CC confiável
- A Phase tem dificuldades contra:
- Magos com habilidade de AdE poderosas
- Apesar da Phase ser capaz de puxar os aliados para fora da Cerca de Contenção da Dekker, suas ferramentas são muito limitadas quando ela está em perigo.
- Riktor
- Pode puxar indivíduos para fora do alcance da ligação
- Tem facilidade para emboscar a Phase, pois ela não tem mobilidade
- Magos com habilidade de AdE poderosas
- Forçar a Phase a mudar o alvo vinculado a ela durante o Hiperfluxo cancelará o efeito do Hiperfluxo
- A Phase não consegue puxar um aliado atordoado
- Atordoe seguidamente o alvo vinculado à Phase para impedi-la de puxá-lo para um local seguro
HABILIDADES
DESCRIÇÃO
- Vínculo Telecinético (BDM/R1) – Cria um vínculo entre a Phase e um Herói aliado-alvo. Pode ser reativado para puxar o alvo vinculado para perto dela. Além disso, a Phase transmite sua Regeneração de Vida para o aliado vinculado. Usar qualquer habilidade da Phase (ou reativar o Vínculo Telecinético) dá a ela um rápido reforço de Regeneração de Vida.
- Clarão Psíquico (Q/Quadrado) – Phase cria um estouro de luz ao redor dela e do alvo vinculado. O clarão causa dano e cega os inimigos na área de efeito.
- Lança de Energia (E/Círculo) – Phase dispara uma rajada de energia de suas mãos, causando dano e acumulando desaceleração a cada acerto. Se ela puder manter a lança no alvo por tempo suficiente, a desaceleração se acumulará até se tornar um enraizamento.
- Hiperfluxo (R/Triângulo) – Tanto Phase quanto o alvo vinculado ganharão um reforço de Velocidade de Deslocamento, um aumento de Velocidade de Ataque, bônus de Regeneração de Mana e Redução de Recarga. Regeneração de Mana de +75. Ao lançar, ela e o aliado vinculado recebem 2 s de reforço de Velocidade de Deslocamento decadente (como os reforços da Muriel).
SEQUÊNCIA DE HABILIDADES
- Níveis iniciais
- Nível 1: Escolha Lança de Energia primeiro se tiver certeza de que você e seu aliado ficarão seguros
- Nível 1: Escolha Vínculo Telecinético primeiro se estiver com medo de uma emboscada no nível 1
- Nível 2: Aumente o nível do seu Vínculo Telecinético/Lança de Energia respectivamente
- Nível 3: Escolha Clarão Psíquico para completar suas ferramentas iniciais
- O que eu maximizo primeiro?
- Maximize Clarão Psíquico para aumentar seu potencial de CC e de dano no início da partida
- Maximize Lança de Energia em seguida, conforme você aumenta seu potencial de CC e dano no Meio da Partida
- Maximize o Vínculo Telecinético por último
- Como de costume, aumente o nível do seu Hiperfluxo sempre que possível
Segue abaixo minha Sequência de Habilidades padrão:
CONHECENDO A SUA FUNÇÃO
ROTA SEGURA/FASE DE ROTA
A Phase possui ferramentas para ameaçar o jogador da Rota Separada inimigo e proteger o Carregador durante a fase de rota.
Concentre-se em:
- Posicionamento
- Posicionamento para duas pessoas
- Recuar para puxar seus companheiros
- Avançar para ameaçar os inimigos e puxar seus aliados à frente para maximizar dano/ameaça
- Posicionamento para duas pessoas
- Sentinela
- Sentinelas permitem que você tenha mais confiança no seu posicionamento e se sinta seguro ao fazer rotações e deixar seu Carregador farmando
- Ajudar seu Carregador a obter a Potencialização de Ouro
- Obter a Potencialização de Ouro reforça a economia do seu Carregador, que é seu objetivo primário no início da partida
MEIO/FINAL DA PARTIDA
A Phase tem uma presença forte no meio da partida. Ela pode manter a equipe com vida e dar vantagem nos objetivos.
- Procure lutas com números iguais
- Potencializar um aliado com sua habilidade Hiperfluxo lhe dará uma vantagem na luta
- Conteste/domine objetivos neutros
- Usar Hiperfluxo no seu Carregador reduz o tempo necessário para tomar objetivos
- Com uma rotação superior, sua equipe pode tomar um objetivo menor, como os Raptors, antes que a equipe inimiga chegue para disputá-lo
- Usar Hiperfluxo no seu Carregador reduz o tempo necessário para tomar objetivos
- Caçar/Emboscar
- A Lança de Energia da Phase permite a ela emboscar inimigos incautos à distância
- Final da Partida
- Em conjunto com o Carregador, Phase pode fazer uma dupla para obter o Orbe Primordial no final da partida (sem contestação)
- Certifique-se de que seu Carregador tenha Roubo de Vida suficiente!
- Em conjunto com o Carregador, Phase pode fazer uma dupla para obter o Orbe Primordial no final da partida (sem contestação)
COMBATE EM EQUIPE
O objetivo da Phase é proteger e potencializar o Carregador dela em combates em equipe.
- Posicionamento seguro
- Posicione-se um pouco atrás da sua equipe para puxar seu Carregador quando ele estiver em perigo
- Certifique-se de ficar perto o suficiente da luta para manter o vínculo com seu alvo.
- Mantenha-se perto o suficiente para usar Lança de Energia
- Posicionamento sob pressão
- Use seu Vínculo Telecinético para salvar aliados que estiverem no início de um combate ruim
- Tente fugir com a sua equipe
- Corra e atinja o máximo de inimigos possível com Clarão Psíquico para que sua equipe tenha tempo de se reposicionar
- Se você não puder usar Hiperfluxo no seu Carregador ou alvo preferido, use Hiperfluxo em alguém que possa tirar vantagem da Redução de Recarga e do aumento de Velocidade de Ataque.
- Mesmo que você esteja com a vida baixa, mantenha distância da luta e use seu Vínculo Telecinético e suas habilidades de longo alcance para apoiar sua equipe
DICAS RÁPIDAS
- Sua habilidade Clarão Psíquico é lançada tanto de você quanto do seu aliado vinculado. Maximize a eficácia dela ao se posicionar com seu aliado no alcance do Clarão Psíquico
- Se um inimigo for atingido tanto por você quanto pelo seu aliado vinculado, Clarão Psíquico só aplicará uma instância de dano
- Matar um herói ou lacaio inimigo com seu Clarão Psíquico concederá o crédito de abate ao seu aliado vinculado se a instância de Clarão Psíquico dele matar o inimigo
- A Phase é significativamente menos eficaz se não estiver vinculada
- Mantenha o vínculo com um aliado para maximizar seu impacto
- Pode ser muito tentador correr e cegar seu inimigo, mas um posicionamento melhor é excepcionalmente valioso. Não abra mão disso!
- Mudar seu alvo vinculado enquanto Hiperfluxo estiver ativo cancelará o efeito da habilidade no alvo
- Às vezes, você precisa tomar decisões difíceis
- Você pode precisar sacrificar um aliado para manter Hiperfluxo ativo no seu Carregador
- Às vezes, você precisa tomar decisões difíceis
- Não tenha medo de usar Hiperfluxo agressivamente para tomar objetivos menores, como Raptors e torres, rapidamente
- Tomar um objetivo com segurança pode ser mais valioso do que guardar a habilidade para uma luta
- Tente tirar o máximo de proveito do efeito da sua Lança de Energia
- Antes de usar Lança de Energia, puxe seu aliado em sua direção para aproveitar a desaceleração e o enraizamento
- Fique atento ao alvo da sua habilidade Vínculo Telecinético
- Vínculo Telecinético tentará adquirir um novo alvo antes de puxar, então certifique-se de manter o alvo certo na mira
- Não mantenha o vínculo com seus aliados enquanto eles estiverem furtivos
- A equipe inimiga conseguirá descobrir aliados furtivos por causa da ligação
- Aprendi isso da pior maneira possível (como Kallari)
- A equipe inimiga conseguirá descobrir aliados furtivos por causa da ligação