Artcraft — Caçadora de Teldrassil

Artcraft — Caçadora de Teldrassil

Oi, bem-vindos a mais um Artcraft! Eu sou Chris Robinson, diretor de arte sênior do World of Warcraft, e na edição de hoje vamos dar uma olhada no novo modelo de Elfa Noturna. Como você já deve saber, estamos no meio do processo de atualizar todos os modelos de personagem originais, junto com os Draeneis e Elfos Sangrentos, para melhorar a textura, os polígonos e a resolução de animação. Vamos começar com alguns comentários de Tyson Murphy, nosso artista líder de personagens.

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Olá a todos. Eu me chamo Tyson e represento o pessoal da equipe de arte. Estamos muito empolgados com a oportunidade de mostrar como está ficando nosso modelo da Elfa Noturna.

É uma boa oportunidade para falar sobre o processo de iteração presente em toda a arte que criamos, especialmente nos modelos de jogador atualizados. Nós não dizemos que nada está pronto até entrar no jogo e corresponder às nossas (e às suas!) expectativas. Isso significa que, quando se trata de arte conceitual, modelagem, textura, montagem e animação, tudo pode ser discutido e alterado, e nunca paramos de revisar e reconsiderar. Criar esses modelos atualizados é um tremendo esforço de equipe e estamos sempre considerando as críticas e sugestões sobre o que podemos melhorar. Estamos muito comprometidos com esse processo, e a Elfa Noturna nos deu uma oportunidade única de pôr isso em prática.

A Elfa Noturna foi um dos primeiros modelos em que trabalhamos, mas, à medida que começamos a desenvolver os outros, também acabamos refinando a aparência geral e nossos processos de criação. No final, achamos que, para fazer justiça à Elfa Noturna, precisávamos revisitar o modelo dela com uma nova abordagem e continuar o trabalho baseando-nos no que aprendemos com os outros. Os Elfos Noturnos têm uma personalidade distinta mas sutil, e fizemos muito esforço para transmitir isso. 

Como no caso de todos os modelos de personagens atualizados, nosso objetivo é manter todos os pontos positivos do modelo original, porém usar a maior resolução para criar características que não podíamos fazer antes devido à menor resolução de textura e contagem de polígonos. No geral, deixamos o modelo um pouco mais definido, com proporções um tantinho mais realistas, e acrescentamos mais tônus muscular. Nós queríamos comunicar visualmente que ela é uma caçadora guerreira muito competente, o que pequenos detalhes como músculos mais definidos evidenciam. Também trabalhamos bastante nas mãos e unhas do modelo, deixando as unhas mais pontiagudas para sugerir uma natureza um pouco mais selvagem.

Por fim, temos as orelhas da Elfa Noturna, importantíssimas. No modelo original, elas eram pedaços geométricos separados, colados dos lados da cabeça. Nos modelos novos, tivemos o cuidado de integrar completamente as orelhas à estrutura facial, o que dá uma aparência mais natural e de alta qualidade.

Eu pedi a Tamara Bakhlycheva, que também trabalhou no modelo da Elfa Noturna, para fazer os comentários finais.

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Olá a todos, eu me chamo Tamara e trabalho na equipe de arte do World of Warcraft. Poder trabalhar na Elfa Noturna foi uma grande experiência, e a equipe se esforçou para preservar a aparência clássica dela: bela, selvagem e perigosa. Espero que vocês gostem tanto de jogar com a nova Elfa Noturna quanto nós gostamos de criá-la.

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Bom, aqui é o Chris outra vez. Obrigado por ler, e estamos ansiosos para contar mais sobre o processo de dar vida à arte de Warlords of Draenor — e além. Obrigado!

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