Battle Royale fica gratuito e ganha esquadrões com o lancamento do 1.6.3
Chegou a hora de todo mundo saltar do Ônibus de Batalha e entrar no Battle Royale do Fortnite, que estará de graça no PlayStation 4, Xbox One, PC e Mac com o lançamento do patch 1.6.3 amanhã (26 de setembro). Reúna seu esquadrão: grupos de dois e quatro jogadores estão disponíveis. Além dos esquadrões, nós adicionamos três novas armas e caixas de suprimentos que caem do céu durante a partida, contendo armas e itens valiosos. Esse patch também inclui uma revisão completa de balanceamento do Battle Royale, correções de erros e mais.
Para quem está por aí salvando o mundo no modo JxA, nós corrigimos um monte de erros na campanha, além de outras melhorias. Falaremos sobre a atualização Destruição da Horda para o modo Salve o Mundo mais adiante na semana, mas se você tiver perdido a prévia da atualização, dê uma olhada no último vídeo dos desenvolvedores aqui e na publicação do roteiro do Zak no fórum aqui.
Veja as notas de lançamento completas abaixo e diga-nos o que acha nos fóruns oficiais e no Discord.
NOTAS DE LANÇAMENTO EA1.6.3
BATTLE ROYALE (JXJ)
ESQUADRÕES
Novas partidas com Duplas e Esquadrões foram adicionadas, junto com as partidas Solo. Jogue em grupos de dois ou até quatro e lute para eliminar todas as outras equipes!
- Convide amigos para jogar na sua equipe usando a Lista de Amigos no jogo.
- Use a opção “Preencher” para montar automaticamente sua equipe com outros jogadores.
- Quando sua vida chegar a zero, você estará “atordoado, mas não acabado” (DBNO). Seus companheiros de equipe terão um curto tempo para reviver você antes que sua vida se esvaia.
- Você poderá ver o status dos seus companheiros no HUD, com informações sobre a vida e os escudos.
- Use o mapa para colocar marcadores que ficam visíveis para a sua equipe e aparecem na bússola, no topo do HUD. Fique de olho nos marcadores do seu esquadrão!
- Coopere com os membros da sua equipe para construir estruturas defensivas incríveis!
- É possível acertar seus aliados, portanto, cuidado onde mira! Atacar companheiros de esquadrão intencionalmente viola o código de conduta.
O tipo de partida de Esquadrão (até quatro jogadores) já está disponível para jogar. Duplas (equipes de dois jogadores) será ativado quando tivermos jogadores suficientes para suportar o pareamento nos dois modos.
ENTREGAS DE SUPRIMENTOS
Agora, há uma chance de Entregas de Suprimentos caírem do céu. As caixas contêm armas e itens valiosos! (Dica: destruir o balão fará com que elas caiam rapidamente.)
NOVA ARMA: RIFLE DE ASSALTO COM MIRA
O Rifle de Assalto com Mira tem precisão melhorada em comparação com a versão básica e é usado contra alvos em alcance médio e longo.
NOVA ARMA: ZAPOTRON
O Zapotron pode ser usado para disparar raios elétricos em rajadas curtas ou pode ser carregado para causar uma quantidade enorme de dano! Use com sabedoria, pois a Munição de Bateria é extremamente limitada. Esta arma só está disponível em Entregas de Suprimentos.
NOVA ARMA: SUBMETRALHADORA TÁTICA
A SMG Tática é uma arma eficiente de alcance médio com uma cadência de tiro alta.
VISUAL “CAMUFLADO” EXCLUSIVO PARA ASA-DELTA E GUARDA-CHUVA
Todo mundo que tiver comprado um Pacote de Fundador antes de 21 de setembro receberá os visuais Camuflados exclusivos para asa-delta e guarda-chuva enquanto saltam do Ônibus de Batalha!
BALANCEAMENTO DO JOGO
- A velocidade lateral dos saltos de paraquedas e de paraglider foram reduzidas nos movimentos para trás ou para os lados.
- O dano de queda ao pousar em penhascos é reduzido dependendo do ângulo do penhasco. Dano total é aplicado em superfícies horizontais e reduzido em ângulos mais íngremes.
- Seus passos não levantam mais poeira ao andar agachado, usar a mira ou fazer movimentos curtos.
- Agora é possível mover o personagem em curtas distâncias sem cancelar o uso de itens de Vida e Escudo.
- Aumentamos a distância na qual é possível ver os outros jogadores para 275 m (era 250 m).
- Aumentamos bastante a distância na qual é possível ver estruturas criadas por jogadores: 275 m (era 180 m). Isso corrige o problema no qual os jogadores pareciam estar flutuando ou projéteis atingiam uma parede “invisível” à distância.
- Mais mudanças na Atualização Dinâmica em 20/9:
- Ajustamos as áreas seguras da Tempestade para reduzir a probabilidade da próxima área aparecer no canto da área anterior.
- Reduzimos o dano de queda. O dano de queda agora começa acima de três andares, causando 10 de dano. O dano continuará aumentando até se tornar fatal nos 6 andares.
- Corrigimos um problema com a localização das áreas seguras da Tempestade.
- Isso reduzirá a quantidade média de corrida de longa distância durante uma partida.
ARMAS
- Adicionamos novas armas:
- Rifle de Assalto com Mira
- Zapotron
- Submetralhadora Tática
- Adicionamos um novo tipo de Munição de Bateria, usada no Zapotron.
- Adicionamos estrelas ao ícone de cada arma, indicando o nível de raridade.
- Granadas agora caem em grupos de 3 (era 1).
- Aumentamos o número máximo de granadas para 10 (era 5).
- Reduzimos o número máximo de Poções de Escudo para 2 (era 5).
- Aumentamos a quantidade de munição encontrada em saques.
- Cartuchos aumentados para 5 (eram 4).
- Munição média aumentada para 10 (era 6).
- Munição pesada aumentada para 6 (era 4).
- Munição de foguete aumentada para 2 (era 1).
- Submetralhadora agora dispara 50% mais rápido, mas a precisão foi reduzida (em comparação com a SMG Tática).
- Aumentamos a velocidade de projétil do Lança-granadas para 2750 (era 2000).
- Movimentos sutis agora têm impacto reduzido na imprecisão da arma.
- A informação de acerto em longas distâncias agora aparece imediatamente em vez de demorar.
- Adicionamos novos marcadores que refletem melhor o comportamento de armas com acertos instantâneos.
- Adicionamos a possibilidade de interromper imediatamente a recarga da espingarda.
- Rifle de Precisão
- Melhoramos o visual dos projéteis do Rifle de Precisão.
- Adicionamos novos visuais para a mira do Rifle de Precisão com marcadores de distância.
- Corrigimos projéteis de rifle de precisão que não exibiam efeitos de impacto em locais atingidos.
- Corrigimos projéteis de rifle de precisão que eram destruídos muito cedo em certas condições de rede e colisão.
- A retícula de cano agora é vermelha em vez de branca.
- Corrigimos o bloqueio da retícula de cano que era bloqueada por jogadores.
- Corrigimos a pistola que não disparava de forma consistente quando acionada muito rapidamente.
- Corrigimos a interrupção de recarga durante o disparo de armas que carregam balas individualmente.
- Corrigimos as balas traçantes que iam para locais inesperados ao não atingir nada.
- Corrigimos o tamanho da retícula, que não era exibido corretamente em certas resoluções de monitor.
- Mais mudanças na Atualização Dinâmica em 20/9:
- Aumentamos a velocidade de projétil de rifles de precisão em 25%.
- Aumentamos a precisão das armas.
- Foi um aumento de precisão de aproximadamente 50% nas piores condições. A precisão nas melhores condições (agachado, mirando e imóvel) não mudou.
- Precisão aumentada ao correr.
- Precisão aumentada ao atirar em modo automático.
- Precisão aumentada ao atirar sem mirar.
MINIMAPA
- Se você for pego dentro de uma tempestade, uma segunda linha aparecerá no mapa indicando o caminho mais curto para a sua segurança. É melhor correr!
- A tempestade agora aparece em roxo no minimapa, com linhas de perigo indicando que geralmente não é uma boa ideia ficar dentro de uma tempestade.
- Agora você pode colocar marcadores de mapa no mapa em tela cheia que são visíveis para membros da equipe. Escolha um local usando o mouse ou o botão direcional analógico do controle e coloque o marcador usando o botão Atirar. Para remover o marcador, use o botão Selecionar/Mirar.
- Aumentamos o tamanho dos indicadores de jogador para que fiquem mais fáceis de ver.
- Agora os indicadores de jogador aparecem no Ônibus de Batalha ou quando estiver Observando.
- Agora o mapa em tela cheia fica ligeiramente transparente quando seu jogador está se movendo.
INTERFACE
- Muitos aspectos da IU foram atualizados para acomodar a jogabilidade dos esquadrões.
- Agora o HUD exibe o nome dos membros da sua equipe assim como suas Vidas, Escudos e se eles estão “atordoados, mas não acabados” (DBNO) ou se foram eliminados. Isso também fica visível para a equipe que você estiver observando.
- Atualizamos o texto de abates com cores e fontes melhores.
- Muitos ícones de armas e itens foram melhorados.
- Adicionamos um botão de Código de Conduta nos menus.
- Botões temporários foram adicionados ao Emparelhamento para Tabelas de Liderança e Estatísticas. Eles serão implementados em uma atualização futura.
- Corrigimos os menus do jogo que não ficavam acessíveis ao aguardar para ser acionado do Ônibus de Batalha.
- Corrigimos a tela de eliminação que não indicava quando você tinha se eliminado.
- Corrigimos vários problemas de formatação em textos existentes no jogo.
- Corrigimos a retícula que era exibida durante o salto de paraquedas.
- Corrigimos problemas com o alinhamento de certos elementos do HUD.
- Corrigimos alguns problemas com o mapa em tela cheia ao pressionar ALT+TAB no Windows.
INVENTÁRIO
- Munição agora aparece no seu inventário e pode ser deixada.
- Materiais de Construção agora podem ser deixados ao clicar duas vezes neles no seu Inventário.
- Suporte ao controle será adicionado em uma atualização futura.
- Armas, Itens e Materiais de Construção agora podem ser deixados ao arrastá-los para a Caixa de Reciclagem na tela do Inventário.
- Armadilhas foram movidas para a seção de Recursos na tela do Inventário.
- Corrigimos um erro no qual o inventário mostrava mais espaços do que os disponíveis.
GERAL
- Corrigimos vários problemas que podiam causar o travamento do jogo.
- Adicionamos um indicador de tempo restante no lobby de aquecimento ao ícone da barra de tarefas no Windows.
- Saques gerados agora serão espalhados para mais longe do recipiente.
- Atualizamos as dicas exibidas na tela de carregamento do Battle Royale.
- Corrigimos a área segura da Tempestade que continuava a encolher após o fim do jogo.
- Corrigimos a câmera que se afastava do Ônibus de Batalha quando havia lag na rede.
- Eliminamos saltos de câmera quando seu jogador surge pela primeira vez no jogo.
- Corrigimos o aparecimento de “Você não pode fazer isso agora” ao segurar o botão de Recarregar.
- Corrigimos o aparecimento de “Não é possível melhorar a Construção” ao clicar o direcional analógico direito do controle.
- Corrigimos o cancelamento da Poção de Escudo ao pressionar o botão várias vezes.
ÁUDIO
- Corrigimos os sons de passos de aterrissagem que tocavam inesperadamente ao andar ou correr em disparada.
- Adicionamos novos áudios de ambiente para rios e lagos.
- Melhoramos o balanceamento de volume e espacialidade dos sons de tiros em média e longa distâncias.
- Adicionamos um som quando você salta de paraquedas e reduzimos os assobios do vento.
- Corrigimos o áudio que era recebido do local da câmera em vez de do local do jogador.
- O volume do som de passos agora desaparece de maneira mais suave com a distância.
- Aumentamos a distância em que um jogador consegue ouvir estruturas sendo demolidas.
MUNDO
- Melhoramos o local de surgimento de alguns baús e saques.
- Corrigimos baús distantes que apareciam como caixas laranja.
- Corrigimos vários problemas de colisão com a paisagem e com construções.
- Corrigimos alguns porões subterrâneos que eram inacessíveis.
- Corrigimos problemas com algumas árvores flutuando acima do chão.
- Correções de erro gerais e melhorias no mundo.
VISUAIS
- Corrigimos os efeitos de dano do jogador que não apareciam nos locais atingidos.
- Corrigimos efeitos de centelha que apareciam no local errado quando paredes colocadas eram destruídas.
- Melhoramos a animação da Asa Delta e do Guarda-chuva.
- Melhoramos a animação da Escopeta.
CONTROLE
- Melhoramos a assistência de mira para o controle.
- Reduzimos consideravelmente a velocidade da configuração de sensibilidade mais baixa do direcional analógico e aumentamos a velocidade da configuração de sensibilidade mais alta.
- Corrigimos problemas com lançamentos de granada ao usar um controle.
- A opção de jogabilidade “Redefinir escolha de construção” agora funciona ao usar um controle.
OBSERVANDO
- O minimapa agora é visível ao observar.
- Adicionamos Total de Eliminações, Jogadores Restantes e Temporizador de Tempestade ao HUD ao observar.
- Os membros da equipe são observados primeiro se você for eliminado.
- Se o jogador que você está observando for eliminado, seu agressor será observado (em vez de outro jogador aleatório).
- A câmera do observador agora equivale corretamente à câmera de jogo do jogador observado.
- Ajustamos o movimento da câmera do observador.
SALVE O MUNDO (JXA)
GERAL
- Corrigimos vários travamentos de clientes.
- Corrigimos vários travamentos do servidor.
- Corrigimos um problema raro que fazia com que alguns jogadores não conseguissem jogar o modo Salve o Mundo se estivessem conectados ao Twitch.
JOGABILIDADE
- Corrigimos um problema que fazia com que as engenhocas Teletransportador e Estandarte flutuassem em um lugar vazio em vez de serem destruídas.
- Isso evita que essas engenhocas sejam usadas para manter jogadores em um “ciclo de morte”.
MISSÕES
- Livro de Monstros de Lok
- A missão Criaturas Flutuantes continuará após o fim do Evento Tempestade Mutante e será desbloqueada após a conclusão da missão Defesa do Escudo Antitempestade da Floresta Pétrea 3.
INTERFACE
- Jogar uma missão Sobreviva à Tempestade em uma área cinza não concede ganho de EXP.
- Jogadores não receberão um aviso antes de jogar uma missão Sobreviva à Tempestade em uma área cinza
- Corrigimos um problema que fazia com que jogadores vissem ganho de EXP zero após uma missão, mesmo que toda a EXP tivesse sido recebida. Jogadores devem ver a quantia correta de EXP recebida ao fim de uma rodada.
ÁUDIO
- Corrigimos um problema que fazia com que o Lançador de Foguetes Hidráulico fosse ouvido a longas distâncias.
APENAS PS4
- Corrigimos um travamento causado ao enviar um convite para amigo no PS4.