CEO da XL Games participa de uma pequena entrevista sobre o Archeage 2!

Depois anunciar a continuação do famoso MMORPG Archeage, o CEO da XL Games, Jake Song, participou de uma pequena entrevista com o portal coreano, Inven. Logo abaixo você pode ver tudo o que foi dito nela.

P. Esta é uma ótima notícia. O desenvolvimento do ArcheAge começou há cerca de 10 anos. Tenho tantas perguntas, mas antes de mais nada, quero ouvir como é olhar para trás nos últimos 10 anos?

Cerca de 7 anos e meio se passaram desde o lançamento oficial do ArcheAge no início de 2013. Naquela época, eu queria apresentar um novo modelo de MMORPG que combinasse Lineage e World Of Warcraft , e acho que não era ruim para o mercado. Em particular, estou orgulhoso de que mais da metade das vendas totais foram na América do Norte e na Europa. Estamos orgulhosos de ter recebido a pontuação mais alta do Metacritic entre os MMORPGs domésticos.

No entanto, é uma pena que no início do desenvolvimento do ArcheAge éramos muito gananciosos e não conseguíamos fazer um jogo perfeito. A ideia de fazer um grande jogo que seja reconhecido em todos os aspectos ainda está queimando minha cabeça.

P. Durante esses 10 anos, você mostrou outros projetos também. Mas por que você decidiu retornar ao ArcheAge agora?

Eu pensei muito sobre o suporte do ArcheAge. Sempre houve um desejo de melhorar em algumas partes, mantendo os pontos fortes únicos do ArcheAge, o que não foi possível devido às limitações do jogo. Isso levou à decisão de desenvolver o ArcheAge 2.

▲ Arte conceitual postada junto com notícias de desenvolvimento

P. A indústria de jogos mudou recentemente para jogos para celular, então o desenvolvimento de jogos para PC é raro. Mesmo as grandes empresas relutam em criar projetos de PC online. Por que você decidiu escolher esta plataforma?

É sobre o número de jogadores e vendas. Não é exagero dizer que em ambos os indicadores a tendência já está mudando. A alta disponibilidade de dispositivos móveis pode atrair muitos jogadores, e os lucros dos desenvolvedores devem aumentar. No entanto, quando se trata de jogabilidade, acredito que jogos para PC e jogos para celular são gêneros completamente diferentes.

Existem elementos hilários que só podem ser sentidos em um MMORPG baseado em computador. Muitos jogadores, tanto no mercado doméstico como no estrangeiro, querem um novo MMORPG para PC. Se for um jogo fiel ao núcleo de um MMORPG para PC, acho que todos podem jogá-lo bastante.

P. Desde o lançamento do ArcheAge, as atualizações continuam até hoje. Eu adoraria saber o quanto do suporte do ArcheAge foi bom e o quão decepcionante.

Olhando para os últimos 10 anos, eu entendo que ArcheAge era bom porque era amado não apenas na Coréia, mas em todo o mundo, e também tenho uma atitude positiva em relação a conhecer a cultura e as preferências dos jogadores em cada região.

Como o jogo tem suporte há muito tempo, foram introduzidos recursos / elementos do jogo que afetam a jogabilidade. Isso ampliou a lacuna entre novos e antigos jogadores, criando um desequilíbrio de poder.

Entrevista do desenvolvedor MMORPG ArcheAge 2

▲ A ArcheAge está constantemente recebendo novos conteúdos

P. Você pode descrever brevemente o ArcheAge 2? Qual é a essência deste jogo?

Um jogo que herda os pontos fortes da ArcheAge e corrige seus pontos fracos. A ação se passa no mesmo mundo só que um pouco depois do original, mas com enredo próprio. Essencialmente, o ArcheAge 2 seguirá estritamente a fórmula do PC MMORPG e continuará a se basear nas idéias do ArcheAge existente.

Estamos preparando uma variedade de mecânicas que vão além da experiência ArcheAge, de habitação, a guerra naval, carros e navios com simulação de física, mas é muito cedo para revelar todos os detalhes.

P. A sua posição na “filosofia de desenvolvimento de jogos” é diferente do que era há 10 anos?

Há 10 anos e até recentemente, fiz o jogo que queria com o pensamento: “Seria ótimo criar algo assim.” Agora as coisas são um pouco diferentes. Estou mais interessado em saber se algum elemento é necessário para a jogabilidade geral e os jogadores irão gostar? Devemos dizer que pensamos como jogadores e não como desenvolvedores?

Entrevista do desenvolvedor MMORPG ArcheAge 2

▲ CEO Jake Song durante o recebimento do The Game Awards em 2013.

P. Agora que a indústria de jogos cresceu e o número de desenvolvedores aumentou, não é exagero dizer que você é um desenvolvedor de primeira geração. No entanto, há dois anos, disse a mim mesmo que “o florescimento ainda não chegou”. Você vê algum desenvolvimento neste trabalho?

Ainda sou um desenvolvedor de primeira geração. Eu só quero que você pense em mim como um dos desenvolvedores neste campo. Quando penso nisso de novo, fico envergonhado. Eu só quero viver minha vida enfrentando novos desafios, criando novos jogos e tentando continuar fazendo isso até chegar ao meu ápice, independente da posição de autoridade.

P. Uma vez você disse: “Eu quero ser um mestre, não um gênio.” Quem você acha que é o “mestre” e há um desenvolvedor que você acha que é o mestre?

Um gênio é apenas uma pessoa. Mesmo que você não tenha nascido mestre, acho que esse é um nível que pode ser alcançado com muito esforço. Também falei sobre isso porque queria me tornar um mestre, e para isso trabalhei muito, desenvolvendo minhas habilidades. Se você é um desenvolvedor que pensa que é um mestre … Se você é uma equipe de desenvolvimento que faz um grande jogo, acho que terá uma ou duas dessas pessoas.

P. Agora eu quero me concentrar no ArcheAge 2. Quanto tempo levará o desenvolvimento, qual engine você está usando e quantas pessoas estão trabalhando no jogo?

O ArcheAge 2 está sendo construído usando o Unreal Engine 5 e tem cerca de 40-50 pessoas envolvidas. Planejamos aumentar o número de funcionários gradualmente. É difícil determinar o tempo de desenvolvimento agora, mas vamos tentar lançar o jogo mais rápido do que ArcheAge.

P. A palavra-chave que ArcheAge representa é liberdade. Qual é a principal palavra-chave do ArcheAge 2?

“Liberdade” é o símbolo inerente da ArcheAge. A sequência continuará a ideia de sandbox em um MMORPG, mas estou me perguntando se ser capaz de fazer tudo isso levaria apenas a “alta liberdade” e “jogabilidade divertida”. Na verdade, tentamos pensar mais sobre o que os jogadores querem e nos concentramos no conteúdo principal enquanto o refinamos.

P. ArcheAge também atraiu um bom roteiro de Minhi Jung. Ela está envolvida no desenvolvimento do ArcheAge 2?

Sim. Minhi Jung trabalha na história, nas missões e no mundo de ArcheAge 2.

Entrevista do desenvolvedor MMORPG ArcheAge 2

▲ Minhee Jung ainda está trabalhando no jogo

P. ArcheAge tem sido um grande jogo desde o seu lançamento. Claro, isso teve suas consequências, por exemplo, um teste muito longo. Quanto conteúdo há no ArcheAge 2?

Para ser honesto, há 10 anos eu era ganancioso. O jogo foi satisfatório para todos os jogadores, tinha muito a fazer e algo a fazer. Como resultado, é claro, o período de desenvolvimento aumentou e a complexidade do desenvolvimento também aumentou. Essas coisas se acumularam e criaram muitas situações difíceis.

Eu pensei: “Não é isso que os jogadores realmente querem?” Acho que foi necessário focar no conteúdo central e melhorá-lo, e não tentar desenvolver o jogo em sua amplitude. Claro, eu também sei que os fãs de ArcheAge amam o jogo por seu conteúdo rico, então tentarei manter um nível de escala que lhes seja adequado.

P. Como alguém que jogou ArcheAge, posso dizer que o jogo era único em comparação com qualquer outro. Que jogo você quer que o ArcheAge 2 seja para os jogadores?

ArcheAge é um jogo que é amado em casa e no exterior, e acho que teve um impacto significativo em projetos que foram lançados desde então. Esperançosamente, ArcheAge 2 também oferecerá um novo padrão para MMORPG e se tornará um jogo reconhecido por todo o mundo e ao mesmo tempo superar ArcheAge. Bem … Já que sou tão ganancioso, seria bom ter GOTY.

P. Ainda existem alguns jogadores restantes no ArcheAge, mas eles podem estar confusos com as notícias do desenvolvimento do ArcheAge 2. O que acontecerá com o jogo original no futuro?

Como os jogadores sabem, o ArcheAge ainda continua recebendo atualizações mensais. A atualização Awakening Raid foi lançada recentemente, e as principais atualizações estão em pleno andamento.

Entrevista do desenvolvedor MMORPG ArcheAge 2

▲ Mesmo agora, atualizações mensais estão sendo desenvolvidas

P. Eu entendo que é difícil divulgar ainda muitas informações. Mas quando teremos mais detalhes sobre o ArcheAge 2?

No momento, estamos no processo de prototipagem, discutindo os principais recursos e testando o jogo básico. Provavelmente no primeiro semestre do ano que vem poderemos publicar informações mais detalhadas.

P. Muitos jogadores que jogaram ArcheAge ainda se lembram da experiência. E agora a XL Games está criando um jogo onde eles podem se reunir novamente. Você tem alguma palavra para os fãs do ArcheAge?

Obrigado a todos que jogaram e amaram o ArcheAge. Mais uma vez, quero ir com você em uma aventura emocionante. Vejo você novamente em breve.

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