Diablo Immortal – NetEase fornece mais detalhes sobre o jogo!

Muitos fãs de Diablo se enfureceram com o Diablo Immortal desde o anúncio do jogo no fim de semana na BlizzCon 2018. Embora apresentado como um projeto em co-desenvolvimento com a  empresa chinesa de longa data NetEase, as peças do desenvolvimento técnico são feitas principalmente pela NetEase, incluindo o mecanismo do jogo. Vários meios de comunicação chineses conseguiram falar com a NetEase e pegar mais detalhes.

Diablo Immortal está sendo desenvolvido em cima da engine Messiah da NetEase.

O desenvolvimento da engine Messiah começou em 2010 e foi usado pela primeira vez em 2013 em um jogo. A engine foi criada especificamente para desenvolver jogos otimizados para dispositivos mobile em 3D.

 NetEase tem uma parceria com a Qualcomm (Empresa responsável pelo chip mobile Snapdragon) para otimizar o Messiah para seus chips mobile.

Messiah suporta tecnologias como Physically based Rendering (PBR), Normal mapping , GPU Particle , iluminação em tempo real e muito mais, reduzindo drasticamente o número de detalhes perdidos durante a reprodução.

Messiah foi usado para desenvolver jogos para dispositivos móveis, como o Knives Out da NetEase e alguns MMORPG para plataforma mobile na china.

NetEase confirmou que o Diablo Immortal não será tão “sombrio” quanto o jogo para PC , já que seria melhor para os jogadores móveis.

NetEase alegou que não teria problemas caso o jogador utilize emuladores para rodar o jogo no PC.

NetEase confirmou que o modelo de negócios ainda não está definido.

A equipe de desenvolvimento agora está focada em elevar a qualidade do jogo e não está pronta para olhar para outras características potenciais, como guilda, PVP, transmorg, casa de leilões, etc.

NetEase também não decidiu se os jogadores do Android e IOS irão jogar no mesmo servidor.

O jogo requer conexão constante com a internet para funcionar.

Fonte : MMOCulture

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo