World of warcraft : As maiores transformações a cada expansão do jogo

Acompanhe as mudanças ao longo dos 17 anos do jogo

Ao longo dos 17 anos de Wow muita coisa aconteceu, foram o total de oito expansões do jogo e vamos analisar as mudanças mais significativas realizadas no game.

Wow é hoje um dos jogos para PC mais influente, surgiu em 2004 mudando completamente o mundo dos jogos de MMORPG. Mesmo após 17 anos de seu lançamento detem milhões de jogadores ao redor do mundo.

Ao longo dos 17 anos o jogo teve oito expansões, vamos avaliar cada uma delas e ver como foram significativas para Wow se manter como sucesso mesmo após 17 anos.

The Burning Crusade

A primeira expansão de Wow foi em 2007 – The burning crusade – o limite de nível mudou de 60 para 70. Blood Elves e Draenei surgem como novas raças no jogo, e pela primeira vez os jogadores poderiam colocar as mãos em montarias voadoras, um importante marco para o jogo.

Wrath of The Lich King

A segunda expansão realizada há 13 anos (2008) é até os dias de hoje reverenciada pelos fãs.  WotLK foi a primeira a adicionar uma nova classe para o jogo: o Cavaleiro da Morte. E talvez o mais importante de todos em WotLK: Dungeon Finder pela primeira vez os jogadores seriam capazes de utilizar um sistema de macthmaking pela qual poderiam enfrentar masmorras.

Cataclismo

Cataclismo marca um período de muitas mudanças no jogo. Azeroth foi completamente redesenhado. O limite de nível do jogo é alterado novamente agora para 85. Worgen e Goblins foram adicionados ao jogo como corridas jogáveis. Além da Transmogrificação permitindo aos jogadores alterar a aparência de uma peça de equipamento sem alterar suas estatísticas.

Mist of Pandaria

A expansão realizada em 2012, apresenta a raça Pandaren e Monk, na época a expansão trouxe muitas referências de Kung Fu Panda. Em Mist of Pandaria  um novo continente é adicionado ao jogo, e mais batalhas com animais surgem, inspiradas em Pokemón. Além da introdução de rais que podiam escalar de acordo com o tamanho do grupo.

Warlords of Draenor

Realizada em 2014, é a expansão menos popular de Wow, pois pouco foi adicionado ao game. A maior contribuição de WoD foi aumentar o nível para 100. Nesse momento o que se percebeu foi uma atualização dos gráficos e ataques Mythic. Não valorizado na época o sistema Garrison, seu componente estaleiro serviu de precursor para as tabelas de missão para expansões futuras.

Legião

Legião apresentou em 2016 Demon Hunter, adicionando uma décima segunda classe jogável. Na expansão os níveis são aumentados para 110  e marcado pela aparição de Mythic Plus Dungeons , além também de adicionar Order Halls de classes específicas estimulando os jogadores a subirem de nível.

Batalha for Azeroth

Realizada em 2018, foi outra expansão de baixo impacto na história de WoW e ainda polemico pois o sistema de atualização de Heart of Azeroth amarrou o nível de potência a um único colar, fazendo com que o jogo ficasse repetitivo. O lado positvo de BfA foi o aumento do nível para 120 e adicionou raças aliadas desbloqueáveis ao jogo.

Shadowlands

A expansão em  2020 mudou drasticamente a experiência de nivelamento, alyterando de 120 para 60. A expansão atualizou também a área inicial do jogo. Novos personagens podem passar de 1 a 10 em Exile’s Reach antes de passar por uma das extensões anteriores de Wow para passar de 10 a 50. Shadowlands também adicionou Covenants atualizáveis, combinando as melhores partes de Legion’s Order Halls e Warlords das guarnições de Draenor. Shadowlands promete novas atualizações ainda para este ano.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo