Notas da Atualização 9.14 do Teamfight Tactics
Olá, estrategistas! Boas-vindas às primeiras Notas de Atualização do Teamfight Tactics!
De agora em diante, teremos notas de Atualização do TFT quase toda semana. Para aqueles que já estão acostumados com a programação do League of Legends, é importante informar que as notas do TFT sairão semanalmente, sendo inseridas entre as notas de Atualização de League of Legends que trazem mudanças maiores e as notas intermediárias que saem na segunda semana da Atualização em questão (aquelas que trazem somente mudanças no balanceamento e correções urgentes de bugs). Sendo assim, o formato das notas mudará um pouco devido a essa frequência semanal.
Nesta primeira semana oficial das notas de Atualização, mostraremos a vocês uma boa leva de mudanças. Primeiramente, temos Twisted Fate dando as caras aqui na Convergência para a felicidade e pirataria de todos. Além disso, se você for uma pessoa competitiva, prepare-se para começar a subir, porque a Temporada Beta das ranqueadas está chegando e, como dizem por aí, “a aleatoriedade do RNG é como uma escada”. Por último, tropas ou monstros agora deixarão ouro caso você não ganhe nenhum item durante uma rodada PvE.
Fizemos inúmeras mudanças de balanceamento e correções de bugs e, em meio a todo esse caos, alguns temas acabaram surgindo. Vários Campeões de tier 3 pareciam fracos demais e acabavam não valendo o preço que tinham, então estamos fortalecendo alguns deles para que se tornem atrativos mesmo com uma estrela. Em contrapartida, vários Campeões tier 4 foram enfraquecidos, pois estavam se mostrando poderosos demais em algumas situações, mesmo sem sinergias ou estrelas adicionais.
Se perdeu tentando achar as notas de Atualização do League of Legends? Venha embarcar nessa jornada mágica.
Novo
Twisted Fate
Ranqueadas
Sistemas
Alterações na Velocidade de Ataque
- Alteramos todos os multiplicadores de Velocidade de Ataque dos Campeões para que os efeitos de Velocidade de Ataque sejam calculados com base em uma porcentagem da Velocidade de Ataque base do Campeão. Resumindo: Campeões com Velocidade de Ataque base mais baixa serão menos favorecidos por itens de Velocidade de Ataque. Alguns Campeões e itens que concedem Velocidade de Ataque receberam um reajuste nesta Atualização para compensar isso.
- Multiplicadores de Velocidade de Ataque dos Campeões: 1,0 ⇒ Velocidade de Ataque base do Campeão
Rodadas PvE
- Caso você não ganhe itens durante uma rodada PvE, uma das tropas, monstros ou monstros épicos agora concederão ouro.
- Ambos os dragões não serão mais favorecidos pelos efeitos de característica Dragão – música para os ouvidos de quem usa os Feiticeiros.
Restrições das predefinidas nas ranqueadas
- O tamanho de equipes predefinidas nas ranqueadas agora será limitado a três jogadores em todos os ranques, em vez de cinco para tiers abaixo de Platina.
Picos de nível
- EXP para chegar ao nível 9: 70 ⇒ 64
Alvejamento das habilidades
- Agora habilidades que alvejam Campeões com pouca Vida distinguem “menor quantidade de Vida” pelo percentual de Vida e não pelo total de Vida.
Loja
- Ao atualizar a sua Loja após subir de nível com EXP da rodada, a Loja apresentará resultados baseando-se em seu novo nível, não no antigo.
Interface do usuário
- Indicador de “Sequência” adicionado ao lado do total de ouro. Esse indicador mostra sua sequência (de vitórias ou derrotas) atual junto às recompensas por manter sequências de duração diferente
- Relatório de combate adicionado para mostrar a quantidade de dano que cada Campeão causa a cada rodada.
- Atributos dos Campeões (Dano de Ataque, Armadura, Resistência Mágica, etc) adicionados ao painel de informações que pode ser visto clicando com o botão direito
Características
Demônio
- Chance de esgotar Mana: 40/60/80% ⇒ 25/50/85%
Elementalista
- Vida do Golem: 3000 ⇒ 2500
- Dano de Ataque do Golem: 200 ⇒ 100
Guardião
- Fortalecimento de Armadura: Máximo de 2 acúmulos ⇒ Não há limite de acúmulo
Pistoleiro
- Melhoria na visualização dos ataques de área de ação dos Pistoleiros
- Corrigidos alguns bugs em que os ataques extra dos Pistoleiros podiam falhar ao atirar com valores altos de Velocidade de Ataque
- Unidades adicionais atingidas: 1/todas ⇒ 1/2
Pirata
- Média de ouro por baú: 2 ⇒ 1,6
Metamorfo
- Correção de bug: Agora Metamorfos ganharão a quantidade correta de Vida ao se transformarem, visto que antes a Vida que ganhavam pela quantidade de estrelas não estava sendo considerada.
- Ganho de Vida na transformação: 100% ⇒ 60%
Selvagem
- Velocidade de Ataque por acúmulo: 7% ⇒ 8%
Campeões de tier 1
Darius
- Sua habilidade não será mais conjurada quando não houver inimigos dentro de seu alcance ao iniciar a conjuração
Elise
- Custo: 2 ⇒ 1
- Agora as crias também são favorecidas pelo efeito da Origem Demônio
- Custo de Mana: 75 ⇒ 100
- Número de crias: 2/3/4 ⇒ 1/2/4
- Vida: 500 ⇒ 450
- Armadura: 25 ⇒ 20
Fiora
- Velocidade de Ataque: 0,7 ⇒ 1,0
- Dano: 100-250 ⇒ 100-400
Graves
- Vida: 500 ⇒ 450
Vayne
- Velocidade de Ataque: 0,6 ⇒ 0,65
Warwick
- Agora a habilidade aplica efeitos de contato
Campeões de tier 2
Ahri
- Corrigido um bug que fazia com que a habilidade de Ahri não causasse dano enquanto ela estivesse morta
- Agora redireciona sua habilidade caso o alvo morra durante o tempo de conjuração
- Alvejamento da habilidade: Inimigo aleatório ⇒ Alvo do ataque atual
Blitzcrank
- Corrigido um bug que permitia que Blitz puxasse uma unidade para fora do tabuleiro caso morresse enquanto conjurava a habilidade
- Agora aliados próximos têm uma probabilidade maior de alvejar unidades puxadas por Blitzcrank
Braum
- A dica flutuante de Braum foi corrigida para melhor informar que seu escudo reduz uma porcentagem de todo dano sofrido
- Redução de dano: 60-90% ⇒ 70-90%
- Custo de Mana: 75 ⇒ 50
- Alvejamento da habilidade: Inimigo mais próximo ⇒ Inimigo mais distante
Lucian
- Dano do segundo tiro de Perseguição Implacável: 65/150/235 ⇒ 150/250/350
Pyke
- Custo de Mana: 100 ⇒ 125
- Mana inicial: 50 ⇒ 75
Rek’Sai
- Duração de escavação: 1,5 ⇒ 1
- Duração do arremesso: 1,25 ⇒ 1,75
- Dano: 150-250 ⇒ 150-350
Shen
- Mana inicial: 50 ⇒ 100
Campeões de tier 3
Aatrox
- Custo de Mana: 100 ⇒ 75
- Dano: 350-850 ⇒ 400-1000
Evelynn
- Vida: 550 ⇒ 600
- Limiar de execução: 50% de Vida ⇒ 65% de Vida
- Multiplicador do dano de execução: 300/400/500% ⇒ 300/500/700%
- Agora a habilidade de Evelynn enraíza os alvos durante o tempo de conjuração (0,35s) para impedir que saiam da área de ação.
Gangplank
- Agora a habilidade aplica efeitos de contato
- Corrigidos alguns bugs nas animações e nos combos dos barris
- Velocidade de Ataque: 0,6 ⇒ 0,65
- Vida: 650 ⇒ 700
Katarina
- Corrigido um bug que fazia com que sua habilidade não impedisse corretamente a cura inimiga
Kennen
- Dano: 300-660 ⇒ 400-900
- Dano de Ataque: 60 ⇒ 70
Morgana
- Sua habilidade não será mais conjurada quando não houver inimigos dentro de seu alcance ao iniciar a conjuração
- Dano: 250-450 ⇒ 300-450
Poppy
- Armadura: 30 ⇒ 40
- Duração do atordoamento: 1,5/2,5/3,5 ⇒ 2/3/4
- Número de alvos atingidos: 1 ⇒ 1/2/3
Rengar
- O efeito de Velocidade de Ataque de Selvageria agora é multiplicativo (aumenta o multiplicador de Velocidade de Ataque de Rengar)
Shyvana
- Velocidade de Ataque: 0,65 ⇒ 0,7
- Vida: 550 ⇒ 650
- Dano de Ataque adicional na forma de dragão: 60-160 ⇒ 100-200
Veigar
- Dano a Campeões de poucas estrelas: 9999 ⇒ 19999
- Custo de Mana: 85 ⇒ 75
Volibear
- Vida: 650 ⇒ 700
- Velocidade de Ataque: 0,55 ⇒ 0,65
- Custo de Mana: 100 ⇒ 75
- Multiplicador de Dano de Ataque dos raios: 60-100% ⇒ 80-100%
Campeões de tier 4
Akali
- Corrigidos alguns bugs que às vezes faziam com que sua habilidade não causasse dano
- Sua habilidade não será mais conjurada quando não houver inimigos dentro de seu alcance ao iniciar a conjuração
Brand
- Custo de Mana: 100 ⇒ 125
Cho’Gath
- Vida: 1100 ⇒ 1000
- Duração do arremesso: 2/2,25/2,5 ⇒ 1,5/2/2,5
Draven
- Velocidade de Ataque: 0,85 ⇒ 0,75
Gnar
- Vida: 850 ⇒ 750
- Armadura: 35 ⇒ 30
Leona
- Custo de Mana: 150 ⇒ 100
Sejuani
- Duração do atordoamento: 3/4/5 ⇒ 2/3,5/5
Campeões de tier 5
Anivia
- A habilidade não será mais cancelada quando Anivia morrer
Miss Fortune
- Alvejamento da habilidade: Inimigo aleatório ⇒ Alvo do ataque atual
- Agora redireciona sua habilidade caso o alvo morra durante o tempo de carregamento
- Corrigido um bug que às vezes fazia Miss Fortune se mexer e trocar a trajetória de sua ult ao canalizá-la
- Custo de Mana: 75 ⇒ 100
Yasuo
- Agora a habilidade aplica efeitos de contato
- Duração do arremesso ao ar: 1,25 ⇒ 1,5
- Dano: 150/250/350 ⇒ 150/350/550
Itens
Geral
- Itens não serão mais favorecidos por Poder de Habilidade
- Agora a Espátula dobra o poder dos atributos de seu componente similar. Por exemplo: a Lâmina Fantasma de Youmuu concede 40 de Dano de Ataque
Lâmina Amaldiçoada
- Agora consegue reduzir os alvos a 0 estrelas.
- Corrigido um bug que fazia com que Lâmina Amaldiçoada reiniciasse o nível de um Campeão inimigo caso fosse acionada pela segunda vez.
Coração Congelado
- Agora seu efeito é aplicado com mais consistência a qualquer unidade próxima ao usuário
Anjo Guardião
- Intervalo de ressuscitação: 4s ⇒ 2s
- Vida restaurada: 500 ⇒ 1000
- Correção de bug: Anjo Guardião agora retira corretamente os efeitos de Feridas Dolorosas
Lâmina da Fúria de Guinsoo
- Velocidade de Ataque por acúmulo: 3% ⇒ 4%
Pistola Laminar Hextec
- Corrigido um bug que fazia com que o efeito de Vampirismo Mágico às vezes não fosse concedido corretamente
- Não se beneficiará mais dos efeitos dos itens (estamos falando de você mesma, Srta. Shyvana com Armadura de Espinhos)
Centelha Iônica
- Agora, causa Dano Verdadeiro em vez de Dano Mágico
- Corrigido um bug que fazia com que Centelha Iônica causasse 75 de dano em vez de 200
Medalhão dos Solari de Ferro
- Agora concede escudo tanto ao usuário quanto aos Campeões em até dois espaços de distância dele em ambos os lados ao início da rodada
- Valor do escudo: 200 ⇒ 300
Eco de Luden
- Corrigido um bug que fazia com que os alvos não sofressem a quantidade de dano correta
- Corrigido um bug que fazia com que Eco de Luden acionasse em ataques básicos, mas não em habilidades
- Dano ao alvo primário: 100 ⇒ 200
- Dano de área de ação: 0 + 1,0 de PdH ⇒ 200
Morellonomicon
- Dano por Vida máxima por segundo: 2,5% ⇒ 3%
Canhão Fumegante
- Agora atualiza conforme o alcance muda (descanse em paz combo Canhão + Nidalee)
Arco Recurvo
- Velocidade de Ataque: 15% ⇒ 20%
Redenção
- Agora aciona em 25% de Vida
- Não causa mais dano a inimigos
Furacão de Runaan
- Projéteis: 2 ⇒ 1
- Dano dos projéteis: 50% ⇒ 25%
- Aplica agora efeitos de contato
Abraço de Seraph
- Corrigido um bug que não permitia que o efeito de Abraço de Seraph acumulasse
Faca de Statikk
- Agora sempre acerta 3 alvos adicionais em vez de todos os Campeões em uma área em cone a sua frente
- Agora só é acionada no máximo uma vez a cada ataque
Armadura de Espinhos
- Dano refletido: 35% do Dano Físico sofrido ⇒ 100% do Dano Físico mitigado
- Tipo de dano: Dano Mágico ⇒ Dano Verdadeiro
Armadura de Warmog
- Regeneração: 3% da Vida máxima ⇒ 6% da Vida perdida
Arauto de Zeke
- Agora concede Velocidade de Ataque somente a Campeões em até dois espaços de distância do usuário em ambos os lados
- Aura de Velocidade de Ataque: 10% ⇒ 15%
Correções de bugs
- Atualização nos efeitos visuais do projétil da Flecha de Cristal Encantada
- Flecha de Cristal Encantada agora possui efeitos sonoros
- Corrigido um bug que fazia com que Campeões que subissem de nível ao serem combinados em uma seleção de Escolha Compartilhada fossem duplicados de vez em quando
- Reconectar-se a uma partida de TFT não impedirá mais que as estatísticas de fim de partida sejam exibidas
- Corrigidos alguns bugs que faziam com que Campeões corpo a corpo entrassem em ociosidade e parassem de se mexer
- Outras bilhões de correções de bugs que já foram listadas nas seções acima