O futuro do Esports no Magic

Elaine Chase fala sobre o futuro do Esports no Magic, abaixo você pode conferir a tradução do post dela no site oficial.

2019 foi um ano grandioso para os e-sports de Magic. Nós criamos um nível de jogo novo, e suporte profissional com a Magic Pro League. Nós dobramos a premiação do Magic, transformando-o em um dos maiores jogos de competição. Nós adicionamos novos caminhos para jogar e assistir ao melhor jogo de estratégia do planeta ao apresentar o Magic: The Gathering Arena. E os resultados estão sendo incríveis. Mais pessoas estão jogando Magic do que nunca, e o público do Magic em canais como a Twitch e o YouTube mais do que dobrou nos últimos doze meses. A comunidade fã de Magic nunca teve tantas oportunidades de jogar, se classificar, e assistir ao Magic quanto tiveram em 2019.

Mas estamos vendo caminhos para melhorar. O Magic está crescendo tanto no MTG Arena quanto no Magic de papel, e nós precisamos de uma estrutura competitiva que consiga crescer junto. Nós ouvimos muito bem como fãs do Magic de papel querem mais informações sobre o futuro, e sobre como classificar para os níveis mais altos de jogo competitivo. Mais jogadores, de mais regiões e origens, devem ter a oportunidade de jogar nas maiores etapas do Magic — não importa quem você seja, ou de onde esteja jogando. Nós queremos que fãs novos e profissionais em potencial tenham pessoas para seguir, torcer e admirar. Nós acreditamos que parcerias podem ser uma parte maior da nossa mistura competitiva, nos ajudando a trazer gente nova. E nós vemos a Magic Pro Leaguecomo se ainda estivesse nas primeiras fases de desenvolvimento, com muito mais oportunidades de exibir o nível mais alto de jogo, mostrando uma fatia mais ampla de jogadores.

Nosso objetivo para o Magic competitivo sempre foi expandir tanto o jogo quanto sua comunidade global, que já é incrível, e as mudanças que planejamos para a temporada 2020-2021 não são exceção. Nós temos muitas coisas para anunciar hoje, e tudo foi o trabalho de meses, com base no feedback de jogadores, profissionais e parceiros.

Aqui estão as linhas gerais do que está por vir:

  • Magic Pro League ganha um caminho claro de acesso, com uma nova Rivals League, uma liga de rivais.
  • Magic de papel ganhará uma estrutura de campeonatos regionalizada completamente nova — o Players Tour — com mais de US$2.500.000 em prêmios.
  • MTG Arena será ancorado por espetaculares Mythic Invitationals, sendo 3 por temporada, e cada um oferecerá uma premiação de 750 mil dólares.
  • Magic World Championship continua sendo o pico do jogo competitivo, trazendo jogadores com mais realizações no Magic de papel e no MTG Arena em contenda pela maior honraria do jogo, com uma premiação de um milhão de dólares.
  • Tanto o Players Tour de papel quanto os Mythic Invitationals do MTG Arena oferecerão o dobro de posições classificatórias para jogadores do mundo todo, aumentando bastante as oportunidades de jogo, indiferente da plataforma.
  • Além dos Grand Prix, eventos da Premier Series como o SCG Tour da StarCityGames e a nova LATAM Magic Series da Bazar de Bagdá oferecerão um caminho classificatório para o Players Tour, e estamos procurando integrar mais séries de torneios locais ao redor do mundo.
  • Magic continuará liderando a categoria, oferecendo mais de 10 milhões de dólares em suporte a jogadores na temporada 2020-2021, em toda a premiação combinada entre o MTG Arena e o Magic de papel, e no suporte à MPL e à Rivals League.

Estamos empolgados com o futuro do Magic competitivo, com mais oportunidades para mais jogadores de alcançar os maiores níveis de competição, tanto no Magic de papel quanto no MTG Arena, e mais oportunidades de criar experiências incríveis para assistir às melhores mentes no Magicbatalhando pela glória.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo