Pearl Abyss – Desenvolvedora fala um pouco da sua nova Engine!

A aclamada empresa por trás do Black Desert Online, Pearl Abyss, falou um pouquinho da sua nova Engine no evento anual SIGGRAPH 2019. O principal tema da apresentação foi a tecnologia de iluminação. Ao voltar para Coreia, a equipe deu uma entrevista aos repórteres coreanos, que você pode ler abaixo. Muitas perguntas tinham assuntos técnicos da Engine (Até de mais), então focamos em trazer o mais importante.


P :Desde a sua fundação, a Pearl Abyss fez avanços tecnológicos significativos no desenvolvimento de jogos. Por que você está investindo tanto em tecnologia?

Nós não nos esforçamos pela quantidade, nosso objetivo é criar jogos Triple A (Jogos com orçamento e desenvolvimento maiores). Para fazer isso, precisamos de tecnologia. O presidente da PA, Kim Dae il estava interessado em tecnologia desde o início, ele continua a investir nesse sentido agora. Atualmente, as demandas dos usuários estão muito alta, e esse investimento permite atender aos altos critérios deles.

P : A atual “Black Desert Engine” é bem conhecida pelo seu nível tecnológico. Existe alguma razão para desenvolver uma nova Engine?

O nível de tecnologia mudou significativamente desde então. A tecnologia continua a evoluir, as demandas dos usuários estão crescendo. Para satisfazer essas demandas, precisamos de tecnologias gráficas mais realistas e de alta qualidade. As limitações da engine atual não nos permitem fazer isso, portanto, começamos a desenvolver uma nova engine.

Além disso, novas tecnologias de comunicação, como redes 5G, estão contribuindo para o surgimento de novas plataformas, como serviços de streaming. A engine não é apenas responsável pelos gráficos, também está envolvida no ambiente geral. E estamos desenvolvendo essa engine para responder rapidamente às mudanças e ao mesmo tempo, satisfazer as solicitações dos usuários.

P : Quando vocês começaram a desenvolver a nova Engine?

É difícil responder à pergunta “quando?” Se você está constantemente desenvolvendo algo dentro da Pearl Abyss. No entanto, o desenvolvimento em larga escala começou no ano passado. Cerca de 50 pessoas estão envolvidas, com a participação de especialistas de diversas áreas, como renderização, servidores, áudio, todos trabalham juntos.

A nova engine está sendo desenvolvida em paralelo com novos jogos, o processo está progredindo rapidamente.

P : Quantos desenvolvimentos foram feitos desde a “Black Desert Engine” até a nova Engine?

É difícil expressar em números. Em geral, tudo relacionado à tecnologia de renderização e eficiência da plataforma melhorou. As ferramentas necessárias para criar jogos foram expandidas e melhoradas.

P : A Pearl Abyss já está desenvolvendo jogos na nova Engine?

Já alcançamos o estágio em que podemos desenvolver jogos na nova Engine. No entanto, o trabalho nela não para, estamos constantemente aumentando seu nível tecnológico. Sempre que alcançamos uma nova conquista, elas são imediatamente transferidas para os novos projetos.

P : Em que você estão focando ao desenvolver uma nova Engine?

Em termos gráficos, sobre a efetiva implementação do “fotorrealismo”. Em um esforço para alcançar o nível de fotorrealismo, acreditamos que também devemos atender aos requisitos de multi-plataforma. fotorrealismo não significa necessariamente gráficos realistas. Um bom exemplo é a animação da Pixar, Toy Story 4.

Também estamos trabalhando em serviços de streaming. Para não apenas suportar APIs de renderização existentes, mas também APIs de próxima geração.

P : Ao desenvolver a engine, você pensou em criar sua própria linguagem de programação nativa?

O nova engine está sendo desenvolvida em C++ e em nossa própria linguagem de script. Como desenvolvedor, acredito que a linguagem nativa é uma roda. Criar uma nova linguagem nativa é a invenção da substituição de rodas, o que é muito difícil. Os SDKs multiplataformas são principalmente escritos em C++, portanto, criar sua próprio linguagem nativa é ineficiente.

P : A Pearl Abyss tem planos para comercializar a Engine? Esta poderia ser uma nova fonte de renda.

Não agora. Nossa engine é criada com o objetivo de melhorar a eficiência do desenvolvimento interno. A Black Desert Engine e a nova engine continuam a evoluir, mas não foram criados para comercialização.

P : A criação da nova engine está sendo diretamente dirigida pelo diretor Dae-il?

Não somente na Engine que ele tem um papel decisório. Kim Dae-il tem uma enorme influência nos nossos jogos e está interessado em todos os aspectos, desde o desenvolvimento da engine até a preparação de novas ideias para os jogos.

P : O tema da apresentação da Pearl Abyss no Siggraph 2019 foi o processamento de luz. Dê um breve resumo do anúncio

Em nosso anúncio, falamos sobre a construção efetiva da luz em várias condições, incluindo fenômenos atmosféricos, nuvens e neblina, que mudam com o tempo. Nós recriamos cada uma dessas situações, e então combinamos tudo em um único conjunto e estudamos a iluminação natural sobreposta em tempo real. Como na nossa realidade, a umidade, a altitude, a camada de ozônio e a cobertura das nuvens foram levadas em conta.

P : Por que o Pearl Abyss está tão animada com o processamento de luz?

Tudo envolve a luz, até como enxergamos o mundo depende da luz. Se conseguirmos simular com precisão a luz no jogo, podemos criar um análogo de como vemos no mundo real. Ao mesmo tempo, estou pensando em como implementar algo que não posso pegar devido a limitações técnicas e de hardware. Se você fizer um bom trabalho de iluminação, poderá transmitir quase tudo no jogo.

P : O que a Pearl Abyss espera conseguir com a nova Engine?

As palavras-chave para a nova engine são qualidade, plataforma e eficiência. Com o nova engine, a empresa espera menores custos de produção. Além disso, ajudará a expandir o alcance do mercado para consoles, dispositivos móveis e serviços de streaming, e isso é um lucro. O mercado de jogos está mudando rapidamente, é difícil prever. Com a ajuda da nova engine, a Pearl Abyss planeja responder a quaisquer mudanças no mercado.

Se você é um “Nerdzinho” e quer saber mais sobre a engine (Aspectos técnicos), você pode baixar a apresentação clicando aqui.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo