Phil Spencer, do Xbox, acha que os NFTs são exploração, não entretenimento

O Xbox não vai embarcar no movimento do NFT.

É incrível ver onde os videogames estão hoje em comparação com 30, 20, até mesmo dez anos atrás. Também é emocionante imaginar para onde a indústria está indo e onde estará em alguns anos. A última geração de consoles tem apenas um ano e não há como dizer o que mais virá do PlayStation e do Xbox. O que sabemos é que os últimos não são pegos em nenhuma campanha publicitária NFT, pelo menos não ainda.

O chefe do Xbox, Phil Spencer, foi questionado sobre NFTs durante uma entrevista com Stephen Totilo da Axios e seu A resposta foi um toque mais fresco em meio a um cenário de crescente suporte para tokens. Acho que há muita especulação e experimentação, e alguns dos criativos que vejo hoje parecem mais exploratórios do que divertidos, disse Spencer.

Isso não quer dizer que o Xbox nunca usará e venderá NFTs em seus jogos. Spencer deixou claro que, em sua opinião, nem todos os estúdios no mercado NFT estão tentando explorar os jogadores, mas ainda há muito a ser feito em uma área que é muito nova para o mundo dos jogos. Ele acrescentou que o Xbox reagiria a qualquer coisa em sua janela que fosse considerada exploradora. “Não queremos esse conteúdo.”

Phil-Spencer---via-Xbox
Phil-Spencer—via-Xbox

Isso sugere que vai demorar um pouco antes de vermos NFTs no Xbox, o que pode não cair bem com alguns dos estúdios que já estão determinados a usá-los. Square Enix, Ubisoft e EA anunciaram abertamente sua intenção de adicionar NFTs a seus jogos. A EA até se referiu a isso como o futuro da indústria de videogames, algo com que Spencer aparentemente discorda.

Se você ainda não tem certeza do que é um NFT ou por que alguém estaria disposto a pagar milhões por ele, você não é o único. O token é praticamente um recibo digital. A maioria são imagens que qualquer pessoa pode copiar e salvar, mas na verdade pertencem a apenas uma pessoa. Isso pode ser usado em jogos por meio de itens e skins exclusivos que só podem ser possuídos e usados ​​por um jogador. Os danos que a tecnologia que a utiliza causa ao meio ambiente também não devem ser subestimados.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo