Revelados mais detalhes das 168h de Population Zero

Hoje saberemos mais a respeito das 168h de jogo em Population Zero, ao iniciar o jogo pela primeira vez, os jogadores serão desafiados a sobreviver não apenas contra os riscos ambientais de Kepler, bestas ferozes e necessidades básicas. O tempo em si vai se tornar um grande desafio!

  • O primeiro ciclo começa em uma Zona de instalação espacial, um tutorial para o jogador
  • Os ciclos de jogo duram 168 horas ou 7 dias consecutivos
  • Você tem tempo mais que suficiente para completar o objetivo principal, explorar o planeta, se envolver na construção, coleta e criação de recursos
  • Cada ciclo recompensa os jogadores com experiência em conta necessária para desbloquear novos modos, mecânica e aprimorar ainda mais a jogabilidade
  • Ganhar ou perder – você ainda recebe recompensas e experiência de acordo com o seu progresso durante uma sessão
  • Ao ingressar em uma nova sessão, os jogadores serão correspondidos de acordo com o nível da conta atual.

Os jogos de sobrevivência multiplayer são frequentemente criticados por:

  • A falta de um objetivo claro, além dos objetivos que um jogador define para si
  • A incapacidade de atingir uma meta de longo prazo em um prazo realista
  • Uma curva de aprendizado acentuada para iniciantes.

Depois de algumas horas, acostumados às regras e à sensação de um jogo, os jogadores precisam criar suas próprias metas e atividades definidas pelo resto de dezenas e centenas de horas. No entanto, se um jogo tiver um objetivo claro ou uma condição de vitória isso se torna mais fácil, aqueles que são novos no gênero costumam se deixar levar pela natureza difícil da mecânica de sobrevivência e pela constante ameaça dos mais experientes sobreviventes.

Tendo levado em consideração esses pontos, foi incluído ciclos de sete dias e progressão meta em Population Zero. O prazo de sete dias não implica que os jogadores tenham que jogar a semana inteira sem fazer pausas.

Damos aos nossos jogadores tempo suficiente para explorar o planeta e os recursos agrícolas, construir seu primeiro abrigo e criar alguns equipamentos incríveis, familiarizar-se com o enredo, matar monstros e combater outros jogadores.

O tempo em Population Zero é apenas um dos obstáculos que os jogadores enfrentarão e terão que aprender a superar. Por exemplo, um jogador experiente, com sorte ou com um grupo de amigos, poderá chegar ao final do jogo com muito mais antecedência.

Ciclos de 7 dias em Population Zero:

  • Estabeleça uma meta clara e defina recompensas por alcançá-la
  • Oferecem uma série de ganchos na história que combinam a narrativa e a mecânica de sobrevivência
  • Impede que um grupo de jogadores domine o jogo devido a redefinições semanais do servidor
  • Sobrecarrega os jogadores, mas permite que eles decidam como gerenciar o prazo

Por sua vez, a Progressão da conta:

  • Permite que os desenvolvedores experimentem as características da sessão e ofereçam novas condições de sobrevivência emocionantes
  • Recompensa o jogador por suas realizações dentro de um ciclo
  • Revela a história dando pedaços de conhecimento pouco a pouco
  • Gradualmente desbloqueia novas mecânicas, ensinando aos iniciantes o básico e os meandros do gênero de sobrevivência
  • Inspira os jogadores a voltar ao Kepler repetidamente, tentando novos modos com diferentes regras de sobrevivência

Tendo escapado da morte na órbita de Kepler com uma cápsula de hibernação, você se encontra em um novo mundo surreal cheio de mistérios e perigos. Logo, você chega ao último refúgio da Humanidade, os restos da nave espacial dos colonos, Artemis. Lá você aprende a verdade chocante, você só tem 168 horas para sobreviver antes que a energia misteriosa transforme todos os humanos em Kepler.

No entanto, existe uma maneira de escapar do extermínio. Os colonos precisam consertar um dos geradores restantes da Artemis para ligar as cápsulas de hibernação, pois elas não transmitem radiação. Para fazer isso, cada jogador precisa passar por um número definido de missões primárias vinculadas a cada um dos biomas de Kepler e, eventualmente, concluir o objetivo principal.

Existem 4 maneiras de terminar um ciclo de jogo:

  • Complete o objetivo principal e sobreviva
  • Deixar de fazê-lo a tempo e perder
  • Se transforme em um monstro alienígena e morra: reaparecimentos frequentes aumentam o nível de mutação dos colonos, o que acabará por levar a uma transformação completa do personagem – a primeira morte na forma de uma criatura alienígena termina a sessão
  • Deliberadamente encerrar a sessão

Todos os quatro métodos fornecem pontos de experiência de acordo com o número de missões e atividades concluídas e necessárias para aumentar o nível da conta do jogador. Novos níveis de conta desbloqueiam novos modos, mecânica, acessórios e cosméticos. Especificamente, o Nível 4 da conta dá acesso ao Edifício Nível 1, enquanto o Nível 5 da conta recompensa os jogadores com seu próprio Cocoon, um ponto de renascimento pessoal.

Planos para o período de acesso antecipado


Quando o Acesso Antecipado começa em maio, as sessões duram sete dias consecutivos ou 168 horas, o que corresponde à duração de um dia inteiro em Kepler.

Uma sessão acomodará 200 jogadores simultâneos, no futuro, a duração de um ciclo padrão e o número de jogadores por sessão podem mudar.

No início do período de acesso antecipado, os jogadores não poderão transferir equipamentos, vantagens e tecnologias aprendidas para novas sessões – quando os jogadores terminarem um ciclo, todo o progresso interno da sessão será redefinido. Mais tarde, essa oportunidade poderá ser adicionada, mas terá certas restrições. No entanto, os proprietários dos pacotes fundadores do Population Zero iniciarão cada novo ciclo com todos os recursos que o conjunto inclui.

Quando iniciarmos o jogo em 5 de maio, haverá um número limitado de variações de sessões disponíveis para os jogadores. Esses modos adicionais podem ter uma fauna mais agressiva, riscos ambientais mais severos, queda total de itens, morte permanente ou função desativada para causar danos a outros jogadores que focam o ciclo no PvE.

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