Dynasty Warriors

Se você adora um Hack’nSlash mas não abre mão de uma boa história, Dynasty Warriors é o jogo perfeito para você. Inúmeros personagens, cada um mais carismático que o outro, e muita, mas muita PORRADARIA.

Mas o jogo não é apenas isso, como todo general de batalha que se preze, suas decisões na hora de concluir os objetivos de cada fase, determinam os rumos dos embates. Sem contar na sua história baseada no Romance “Romance Of Three Kingdoms”.

Bem, para que você entenda e conheça esse clássico, que a cada versão só melhora e apaixona quem tem o prazer de jogar, vamos conhecê-lo através do lançamento dos deus títulos.

Começamos com Dynasty Warrior, que bem diferente dos seus sucessores é um jogo de Luta no maior estilo VirtualFigther, mas com a adição de armas medievais lembrando muito o clássico SoulEdge.

 

Já na sua 2° edição o jogo ganha o formato que o eternizou como um dos melhores Hack’nslash de todos os tempos. Agora ao invés de batalhas um contra um, você enfrenta hordas de inimigos para defender ou conquistar territórios. Aqui já podemos perceber o seu diferencial quanto a jogabilidade, pois por mais simples que seus gráficos sejam, os controles respondem muito bem quando comparados aos games do mesmo gênero lançados logo no início da era PS2. Aqui nascia o jogo que faria a parceria Omega Force e Koei se tornar a mais bem sucedida do gênero.

 

A mudança de plataforma deu tão certo que seria inevitável o lançamento de Dynasty Warrior 3 e a jogabilidade que parecia não ter como melhorar melhorou bastante, Destaque para o salto nos detalhes dos personagens, mas os cenários ainda deixavam a desejar.

 

 

Dynasty Warrior 4 é um divisor de águas no quesito jogabilidade, além de mais fluida e rápida, elementos como  combo e habilidades das armas de cada personagem torna o jogo irrevisível, e impulsiona o Replay do jogo, o que já era ótimo, tornasse quase que uma obrigação, mas diferente dos demais jogos, isso não se torna um fardo e sim algo divertidíssimo. É também o 1° título a ganhar uma versão para PC .

 

Sabe quando você acha que não tem como o paraíso ficar melhor, e de repente ele fica? Essa foi a sensação da maioria dos fãs da Saga ao desfrutar de Dynasty Warrior 5. Você começa o jogo e a 1° coisa que vem a sua mente é CARAL… Exatamente, o jogo é incrível em todos os aspectos, alia Gráficos, Interface, Jogabilidade, Enredo, e é um dos títulos mais desafiadores. Na minha humilde opinião, é o melhor Dynasty Warrior da geração PS2.

 

Mal acostumados com as capacidade de evolução de Dynasty Warrior, todos nós esperávamos ansiosos pelo tão aclamado DW6,e ao vermos as cenas de abertura do jogo, aí que a galera delirou, era impossível acreditar em tais gráficos para PS2. E eis que surge a maior decepção, o jogo era basicamente gráficos incríveis e nada mais, a jogabilidade foi deixada em 2° plano, e devido aos gráficos exigirem muito do PS2, em dados momentos o jogo dava LAG, isso mesmo, os gráficos do jogo eram tão fodões, que foi demais para o PS2,e a Omega Force e a Koei mais tarde relançaram o jogo para para PS3.

 

Muitos fãs ficaram indignados, pois o jogo que começou primando pela jogabilidade e deixando os gráficos em 2° plano, agora se rendia aos novos consoles e suas capacidades gráficas inigualáveis(até aquele momento). Seria o fim do sonho? Os pessimistas deram com os burros n’água, os próximos títulos trouxeram a essência do jogo, aliada aos novos recursos e exigências dos jogadores, a saga continuou com Dynasty Warrior 7 e 8, que não serão devidamente analisados aqui, porque eu ainda não tive o prazer de Jogá-los. Assim que eu os comprar e jogar 1 milhão de vezes, eu adicionarei a analise de ambos aqui, ou farei um post dedicado as mudanças e melhorias do game.

Se você adora passar suas horas empalando e picotando milhares de oponentes que surgem de todos os lados e não abre mão de uma belíssima trama, como pano de fundo, você precisa urgentemente jogar Dynasty Warrior.

Até a próxima pessoal!

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo