Shadow Arena ganha servidor dedicado no Brasil e suporte de idioma local

A Pearl Abyss anunciou hoje que o Shadow Arena, seu novíssimo jogo de battle royale de ação com heróis, terá suporte dedicado, servidores e idiomas para a região da América Latina depois que a empresa concluiu um bem-sucedido teste beta no início deste ano.

Este breve teste beta de quatro dias teve um apoio esmagador da comunidade latino-americana de jogos, responsável por grande parte da base global de jogadores. Somente no Brasil, a comunidade conseguiu derrotar mais de 100.000 jogadores em PvP e acumulou 35.000 horas de tempo de jogo. Dos nove personagens disponíveis, a ágil Haru foi a mais popular, sendo a escolha de 20% dos combatentes. Além disso, o Shadow Arena foi transmitido ao vivo por mais de 200 criadores de conteúdo e foi recebido positivamente.

Como resultado dos números positivos e do sentimento da comunidade, a Pearl Abyss planeja implantar uma infraestrutura de servidor dedicado em São Paulo (localização exata a ser anunciada) para garantir uma experiência de jogo fluida aos jogadores latino-americanos, quando o jogo entrar no acesso antecipado em 21 de maio.

Além disso, a Pearl Abyss adicionou recentemente o português e espanhol como uma opção de idioma e a localização receberá mais polimento a tempo do lançamento do acesso antecipado.

Ter um servidor dedicado na região garante uma experiência de jogo melhor e mais suave para todos os usuários da América Latina, pois reduzirá a latência e os tempos de carregamento do jogo, algo especialmente bom para este tipo de game. Shadow Arena traz batalhas onde 40 diferentes jogadores lutam entre si em um jogo de classificação.

Por outro lado, o suporte aos idiomas português e espanhol era algo que os usuários pediam há algum tempo, portanto o Shadow Arena estará disponível nesses idiomas desde o início de seu acesso antecipado, que começa em 21 de maio pelo Steam.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo