The Assassin’s Creed Sisterhood é mais importante hoje do que nunca

No verão de 2020, a Ubisoft foi criticada por dezenas de alegações de má conduta sexual por funcionários atuais e ex-funcionários.

No verão de 2020, a Ubisoft foi criticada por dezenas de alegações de má conduta sexual por funcionários atuais e ex-funcionários. A Ubisoft respondeu às alegações prometendo fazer melhor e cuidar de quaisquer incidentes de abuso e assédio sexual que foram maltratados, deixados de fora ou totalmente ignorados. Durante este tempo, Assassin’s Creed Sisterhood foi fundada por Kulpreet Virdi em resposta direta à acusação contra a Ubisoft. A comunidade criada por fãs suporta mudanças nos jogos e estúdios de Assassin’s Creed, e na Ubisoft como um todo.

Em resposta a relatos de que não foi feito tanto quanto prometido, muitos fãs estão pedindo à empresa que admita seus erros e seja transparente sobre o futuro. Num relatório do Le Telegramme foi descrito em detalhes que, na opinião de muitos funcionários da Ubisoft, apesar de algumas mudanças internas, nada mudou. A empresa respondeu rapidamente com uma lista detalhada de todas as maneiras como havia implementado mudanças desde julho de 2020 e como haverá mais no futuro. No Assassin’s Creed Sisterhood, a responsabilidade da Ubisoft sempre foi o foco principal, e é por isso que a comunidade é necessária agora mais do que nunca.

O Que É Assassin’s Creed Sisterhood?

Assassin’s Creed Sisterhood foi fundada em agosto de 2020 para defender a mudança no tratamento de seus funcionários pela Ubisoft e uma melhor representação das mulheres na franquia Assassin’s Creed. Em meio a alegações de má conduta sexual contra vários membros do departamento de recursos humanos da Ubisoft, também foi descoberto que a franquia Assassins Creed não tinha uma liderança feminina devido aos executivos acreditarem que mulheres não vendiam videogames. Daí o foco da Assassins Creed Sisterhood, que quer responsabilidade e mudança na Ubisoft.

O símbolo do Assassin’s Creed Sisterhood é uma homenagem a uma personagem feminina que gradualmente perdeu peso durante a produção de Assassin’s Creed Origins, Amunet. É um ícone para todas as mulheres da comunidade Assassins Creed, sejam elas personagens dos jogos, os desenvolvedores nos bastidores, os atores que deram vida a essas cenas ou os fãs do jogo. A Irmandade está aberta a qualquer pessoa que queira a responsabilidade da Ubisoft e uma melhor representação das mulheres nos jogos do Assassin’s Creed.

Desde o seu início, Assassin’s Creed Sisterhood tem trabalhado duro tanto no início quanto nos bastidores para atingir seus objetivos de melhor representação e responsabilidade na Ubisoft. Ele organizou campanhas de arrecadação de fundos para organizações como Girls Make Games e Breast Cancer Research Foundation. O podcast Sisterhood Speaks também entrevistou muitas vozes diferentes da comunidade de Assassin’s Creed, incluindo as vozes por trás de Amunet / Aya (Alix Wilton Regan) e Cleopatra (Zora Bishop).

Resposta Dos Fãs Às Alegações De Má Conduta Sexual Da Ubisoft, Próximos Passos

Enquanto a Irmandade está sempre lá para lutar por essas questões de representação e responsabilidade, é importante lembrar que é um movimento de torcedores. Em última análise, cabe à Ubisoft não apenas enfrentar as consequências de suas ações, mas também fazer alterações para garantir que a futura conduta sexual imprópria seja devidamente tratada e, com sorte, terminá-la completamente. The Assassins Creed Sisterhood sempre estará lá para defender a mudança, mas cabe à Ubisoft reconhecer o que eles fizeram de errado e corrigir seu comportamento.

O relatório Le Telegramme mostra que a Ubisoft está em extrema necessidade de reestruturação e está mudando internamente. Embora a empresa tenha respondido com tudo o que fez até agora, não é surpreendente que muitas pessoas fiquem céticas se o pudim não tiver provas. Até que haja resultados tangíveis, é difícil acreditar que algo significativo mudou na Ubisoft como empresa.

Diante disso, o que é preciso fazer?

De acordo com um comunicado da Ubisoft, havia novas ferramentas de denúncia anônima para os funcionários, bem como treinamento no trabalho para educar os funcionários sobre o comportamento adequado no local de trabalho, um código de conduta revisado e novos processos de RH, incluindo a nomeação de novas pessoas para a equipe de RH. Embora esta declaração seja bem lida e pareça mostrar que a Ubisoft está comprometida com a mudança, a Ubisoft precisa tornar esses documentos e processos mais públicos. Muitos fãs acham que não conseguem acreditar na palavra da empresa, e por um bom motivo.

A má conduta sexual tem sido praticada na Ubisoft há anos, mas muitas histórias foram contadas pela primeira vez em julho de 2020 – a primeira em tal volume. A cultura de trabalho que tornou possível essa má conduta precisa ser eliminada, e isso começa com a eliminação de criminosos. Simplesmente transferi-lo para outra função na empresa, como a Ubisoft fez com Hugues Ricour e Florent Castelnerac, não é uma forma eficaz de fazer mudanças. Substituir uma pessoa também não é a resposta, mas mudanças efetivas e significativas em todos os níveis precisam ser abordadas. A cultura de trabalho na Ubisoft tem que mudar, é simples assim.

O Futuro de Assassin’s Creed Sisterhood

Um dos principais objetivos do Assassin’s Creed Sisterhood sempre foi responsabilizar a Ubisoft por suas ações e negociações com seus funcionários, e é aí que continuará a defender a mudança. Foi incrivelmente assustador ver quanto trabalho, esforço e energia foi gasto na Fellowship, apenas para descobrir que a Ubisoft não está assumindo tanta responsabilidade quanto deveria. Na verdade, isso apenas mostra quanto tempo temos pela frente para ver uma mudança real na Ubisoft como empresa, mas é exatamente por isso que a mudança é mais importante do que nunca. É o impulso para a mudança certa, o lugar seguro para as deficiências da empresa e um símbolo de tudo o que precisa mudar na Ubisoft.

The Assassin’s Creed Sisterhood mostrou que a resiliência e a defesa contínua são a maneira de mudar. Esperançosamente, usar #ACSisterhood no Twitter para mostrar apoio à causa mostrará à empresa que seus fãs estão lá fora, observando seus próximos passos de perto. A má conduta sexual, seja no local de trabalho ou não, nunca deve ser a norma, e as empresas devem lutar ativamente contra a cultura que torna esse comportamento regular. A Ubisoft tem que fazer melhor – especialmente agora que o mundo está assistindo.

Saiba mais sobre o jogo Mad World MMO

MMOvicio.com.br tem o compromisso de trazer a você noticias de qualidade. Se você gostou desse conteúdo, compartilhe com sua comunidade? Certifique-se de nunca perder nossas atualizações e brindes exclusivos, cadastrando seu E-mail em nossa comunidade, seguindo no FacebookInstagram e Twitter.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo