Video taken from 4chan leak, could be map testing of Elder Scrolls 6 from ElderScrolls
Há muito pouco para indicar que a filmagem é o artigo genuíno e também há muito pouco sobre o ponto final da filmagem, mesmo que seja a coisa real. Parece-nos que, por mais que desejássemos ver The Elder Scrolls 6 em ação, a coisa mais segura a fazer é aceitar isso com uma pitada de sal e assumir que é falso.
Um título do primeiro dia do Xbox Game Pass
De acordo com Todd Howard , os assinantes do Xbox Game Pass terão acesso ao The Elder Scrolls 6 a partir do primeiro dia como parte de sua assinatura.
O novo jogo Indiana Jones não vai atrasar o desenvolvimento de Elder Scrolls 6
Bethesda anunciou recentemente que está trabalhando com MachineGames em um novo jogo Indiana Jones , com o diretor da Bethesda Game Studios, Todd Howard, assumindo o papel de produtor executivo do jogo.
Aqueles que estão preocupados, entretanto, que este trabalho adicional possa ter um impacto em The Elder Scrolls 6, no qual ele também está trabalhando, não precisam se preocupar.
Respondendo a um tweet sobre o envolvimento de Todd Howard em vários projetos, Pete Hines da Bethesda disse: “Todd é atualmente EP em muitos BGS e outros projetos, como o programa de TV Fallout. Seu foco principal continua sendo direcionar os próximos jogos Starfield e TES6, que não são afetados pelas notícias de hoje. ”
As luzes são colocadas em diferentes áreas de Tamriel, com uma em uma caixa acima do mapa, outra em Skyrim e outra, curiosamente, em uma área não mapeada abaixo de Skyrim: Hammerfell. Há muito se espalham rumores de que The Elder Scrolls 6 será ambientado em Hammerfell, a casa do Redguard, mas nada foi realmente confirmado ainda. Naturalmente, muitos fãs estão interpretando essa imagem como uma dica de que os rumores sobre o cenário são verdadeiros.
Outro ponto de interesse, captado pelo
PCGamer , é a data no mapa: 4E 182. Na verdade, isso ocorre apenas alguns anos antes dos eventos de Skyrim por volta do 4E 201 e sugere que os 5º e 6º jogos da série poderiam ser intimamente conectado.
Não podemos saber com certeza se isso é preciso ou mesmo relacionado a Elder Scrolls 6 (e não Elder Scrolls Online) até que a palavra oficial venha de Bethesda, mas dada a frase “mapear o futuro” e o fato de Hammerfell no mapa na foto ainda não foi mapeada e explorada, este é certamente um Tweet muito importante.
Até mesmo o PlayStation não tem certeza sobre o futuro do PS5 de The Elder Scrolls A
última vez que ouvimos, o chefe do PlayStation Jim Ryan disse que ainda não tem certeza se The Elder Scrolls 6 virá para o PS5, após a aquisição pela Microsoft da empresa-mãe da editora ZeniMax .
Em uma entrevista à publicação russa TASS (via GamesRadar ) em novembro de 2020, Ryan disse que ainda é incerto se The Elder Scrolls 6 virá para o PlayStation ou se será um exclusivo da Microsoft.
“Essa é uma decisão que está fora de nossas mãos”, disse Ryan. “Vamos esperar para ver o que acontece. Estou ansioso para aprender sobre isso. ”
Ryan também explicou que a Sony aborda as coisas de maneira diferente da Microsoft quando se trata de fazer aquisições de estúdios.
“Nós apenas adotamos uma abordagem diferente”, disse Ryan. “Nossa ênfase tem sido focar em um crescimento realmente estável, lento, mas orgânico constante de nossos estúdios, seletivamente apoiado por aquisições. Respeitamos os passos dados pelos nossos concorrentes, parecem lógicos e sensatos. Mas estamos igualmente felizes e confiantes, temos uma linha de lançamento melhor do que jamais tivemos em qualquer um de nossos lançamentos de console. ”
Parece, então, que a bola está do lado da Microsoft quando se trata do lançamento de The Elder Scrolls 6. No mínimo, Todd Howard disse em uma entrevista ao Gamesindustry.biz que acha “difícil imaginar” um título como The Elder Scrolls 6 não chegando a várias plataformas. Embora ele também tenha deixado claro que, na época, esse tipo de decisão ainda não havia sido feito.
O Elder Scrolls 6 usará um motor
totalmente novo. A Bethesda confirmou que está revisando seu motor atual especificamente para Elder Scrolls 6.
Imagine se Elder Scrolls 6 parecesse e funcionasse como Skyrim. Este é um pensamento que pertence a algum lugar firmemente fechado atrás dos Portões do Esquecimento.
Segundo a GamesRadar , o motor teria o mesmo nome, mas trará novos renderizadores, iluminação, animações (aleluia), sistema paisagístico e fotogrametria.
Todd Howard falou sobre o motor após o anúncio da fusão da Microsoft, dizendo “ele levou à maior revisão do motor desde Oblivion, com todas as novas tecnologias alimentando nosso primeiro novo IP em 25 anos, Starfield, bem como The Elder Scrolls 6”.
Falando na conferência Develop: Brighton , Howard deu mais informações sobre o Creation Engine revisado, dizendo que foi uma “revisão significativa”, acrescentando que “Levamos mais tempo do que gostaríamos, mas vai alimentar tudo que estamos fazendo com Starfield e Elder Scrolls 6. Quando as pessoas virem os resultados, elas vão ficar tão felizes quanto nós com o que está na tela e também como podemos fazer nossos jogos. ”
The Elder Scrolls 6 virá após Starfield
Não há data de lançamento para Starfield no momento e é o próximo grande jogo da Bethesda a ser lançado e parece ser priorizado antes de The Elder Scrolls 6.
“Starfield é um jogo no qual passamos anos pensando e trabalhando,” Todd Howard disse à multidão na conferência E3 2018 da Bethesda .
Mesmo agora, em 2020, não temos idéia de quando o jogo será lançado, mas esperamos que seja em 2021, simplesmente porque os consoles de próxima geração serão o lar do jogo.
Todd Howard explicou novamente em 2019 que Bethesda “ainda está trabalhando arduamente” em The Elder Scrolls 6 e Starfield. Ele disse que “Starfield é jogável, Elder Scrolls VI, não dessa forma ainda.”
O foco principal da Bethesda é Starfield. Em uma entrevista com a Bethesda Game Studios, o produtor executivo Tom Howard falou ao IGN , que advertiu: “Acho que todos deveriam ser muito pacientes.”
“A diferença entre [os jogos Elder Scrolls] vai ser longa, já é”, continuou Howard.
Anúncios de emprego
Alguns anúncios de emprego para Bethesda Game Studios levaram a rumores de que o trabalho em Starfield poderia estar terminando e que The Elder Scrolls 6 poderia estar em produção completa em breve. Em 23 de outubro de 2020, parecia que a posição ainda estava aceitando candidatos.
Localizada pela primeira vez por um usuário do Reddit , uma lista de empregos para Programadores de Jogabilidade no estúdio pede que “programadores talentosos se juntem à nossa equipe que está impulsionando o desenvolvimento de RPG para PC e consoles”. Como parte da equipe, eles irão “Colaborar na implementação de novos recursos de jogabilidade: comportamento dos jogadores e personagens, mecanismos de combate e poderes, interface de usuário, etc.”
Embora não haja nenhuma menção de The Elder Scrolls nesta lista, parece ser uma chamada de recrutamento para algo em seus estágios iniciais, ao invés de um projeto que já está em andamento há um tempo como Starfield.
Para colocar lenha na fogueira, há também uma lista para um Editor de Vídeo no site da Bethesda, que alguns interpretaram como um sinal de que o trabalho em Starfield está em seus estágios finais e que o desenvolvedor em breve estará procurando criar material de marketing de vídeo, como trailers .
Skyrim Grandma
Nós já sabemos que Skyrim Grandma, também conhecida como Shirley Curry, virá para The Elder Scrolls 6 como um NPC. Mas parece que ela será trazida para The Elder Scrolls V, seu jogo homônimo, primeiro graças a um novo mod. O mod, previsto para o início deste ano, fará de Shirley uma seguidora de Skyrim com comentários e interações únicos, e o plano é que no futuro ela tenha sua própria missão. Terá até a voz de Shirley enquanto ela trabalhava com os criadores do mod. Você pode dar uma olhada no próprio mod em seu teaser trailer . Os criadores pretendem lançar a Xbox para as edições clássicas e especiais de Skyrim.
A disputa
da marca registrada Redfall foi resolvida. A disputa da ZeniMax Media com a Bookbreeze sobre a marca registrada da Redfall foi resolvida. A empresa-mãe da Bethesda tentou registrar o nome em 2018, levando os fãs a acreditar que The Elder Scrolls 6 poderia finalmente ter um nome. Redfall também é, no entanto, o nome de uma série de ficção científica publicada pela Bookbreeze, então a alegação foi naturalmente contestada em fevereiro de 2019.
A resolução é relatada (via Gamasutra ) como sendo amigável e “mutuamente benéfica” para ambas as partes, mas permanece confidencial. Se Redfall é para ser um foco para The Elder Scrolls 6, que não é confirmada, o progresso pode agora continuar com o alívio dos fãs ansiosos.
Tecnologia de fotogrametria será usada
Nesse painel de 25º aniversário que destruiu os sonhos de tantos na E3, Bethesda pelo menos deu aos fãs um vislumbre de algumas das tecnologias que serão usadas no desenvolvimento de The Elder Scrolls 6. Nós temos um dê uma olhada no uso da fotogrametria, que envolve a digitalização de objetos e ambientes da vida real para trazê-los para o jogo em 3D detalhado. A tecnologia fará seu primeiro lançamento em Starfield antes que a última iteração seja usada para Elder Scrolls.
Elder Scrolls 6 torna-se oficial
Bethesda é um estúdio ocupado: não só está trabalhando em Starfield , mas também continua a desenvolver para Elder Scrolls Online e está assumindo o longo compromisso de Fallout 76. E isso apenas em suas principais franquias de RPG. Ele ainda tem muita coisa acontecendo em outros lugares com jogos para celular, Dishonored, Prey e outros.
Graças a Todd Howard, sabemos que a Bethesda está trabalhando em dois grandes novos títulos simultaneamente, embora seus desenvolvimentos sejam escalonados.
Tendo retornado a Skyrim depois de algum tempo longe, Howard comparou isso a ver um velho amigo do colégio, acrescentando que o tempo fora deu a ele a chance de ver Skyrim como um jogador pela primeira vez.
Este, para nós, seria o momento perfeito para começar a aplicar esta nova perspectiva ao próximo título da série.
No mínimo, podemos dizer que sabemos que não se chamará apenas Elder Scrolls 6. Haverá dois pontos e outra palavra para arredondar o título se as versões anteriores forem indicadas.
ELDER SCROLLS 6: ONDE SERÁ DEFINIDO?
Estamos dispostos a apostar que, como todos os outros jogos da série The Elder Scrolls 6, será ambientado no continente de Tamriel.
Jogos anteriores nos levaram a High Rock, Hammerfell, Morrowind, Cyrodil e Skyrim. Valenwood, Elsweyr e Black Marsh são os maiores lugares para explorar. No entanto, embora essas áreas sejam locais privilegiados para exploração, isso não quer dizer que a Bethesda não retornará às áreas dos jogos anteriores.
Rumores online anteriormente apontavam fortemente para Black Marsh, o lar da raça argoniana reptiliana do mundo, mas não havia realmente nenhuma razão sólida para este boato. Os pântanos pantanosos de Black Marsh e a rede de ilhas seriam uma mudança geográfica interessante para a série, embora seja uma geografia que ficaria aberta para comparação com o Witcher 3. É provavelmente a região de Tamriel que sabemos menos sobre, então Bethesda faria tem muito espaço para ser criativo.
Dito isso, se formos apenas por onde pode ser interessante explorar, Elsweyr também seria um candidato com suas planícies áridas e terras áridas que os Khajit chamam de lar.
Certamente seria bom saber mais sobre a cultura dos Khajit ou dos Argonianos, então esses dois ambientes extremamente diferentes têm um apelo compreensível para os fãs.
Também houve um forte boato de que os Elder Scrolls 6 poderiam ser ambientados em Valenwood, a casa do Bosmer e é uma área de Tamriel que Bethesda não explorou muito.
Onde o jogo será ambientado?
O boato de que o jogo será ambientado aqui é baseado em um memorando interno da Bethesda relatado em 2014. Neste memorando, funcionários da Bethesda foram acusados contra o uso dos termos Fallout: Nuka World, Elder Scrolls VI ou Projeto Greenheart.
Embora fosse inicialmente considerado uma farsa, Fallout: Nuka World acabou sendo um grande lançamento DLC para Fallout 4, que deu um pouco mais de peso ao boato de que Project Greenheart é de fato o codinome para o próximo título Elder Scrolls. O fato de Greenheart ser uma cidade na região verdejante de Valenwood tornou isso ainda mais interessante.
No entanto, depois que o breve anúncio do trailer de Elder Scrolls 6 foi lançado durante a E3 2018, muitos fãs começaram a se afastar da ideia de um cenário de Valenwood, já que a paisagem mostrada no trailer não refletia Valenwood muito.
É difícil dizer pelo curto clipe da E3 que temos do jogo, mas desde que foi mostrado a opinião geral começou a se mover em direção à ideia de que o Elder Scrolls 6 será ambientado em Hammerfell ou High Rock.
Adicionando credibilidade ao rumor de Hammerfell está uma postagem da conta oficial do Elder Scrolls no Twitter no final de 2020 que diz “transcreva o passado e mapeie o futuro” e mostra uma imagem com uma região de Hammerfell não mapeada. Há, no entanto, uma chance de que este teaser não se relacione com Elder Scrolls 6 de forma alguma.
Em uma entrevista com a Eurogamer , Todd Howard confirmou que a equipe escolheu o local – mas ele não nos disse onde ainda.
Os detalhes são, é claro, excepcionalmente esparsos no momento. Tudo o que temos são rumores sobre os quais sair, o que não constitui a base de, bem, nada realmente.
Obviamente, aqueles de nós que conhecem o mundo de Tamriel graças a Morrowind, Oblivion, Skyrim e sim, até Elder Scrolls Online, o mundo inteiro é uma verdadeira extensão de diferentes terras e configurações onde o jogo pode ser ambientado.
Nós sabemos uma coisa com certeza; onde quer que seja definido, podemos esperar cumprir muitas missões secundárias.
THE ELDER SCROLLS 6: O QUE QUEREMOS VER
Homebuilding
Um recurso que estamos bastante certo serão incluídos no jogo até certo ponto é a construção de casas ou criação cidade. Skyrim introduziu a ideia de projetar e manter uma herdade com seu DLC Hearthfire, que Fallout 4 expandiu com a introdução de sua mecânica de assentamento e os Elder Scrolls online construídos novamente com seu DLC Homestead. Isso leva nitidamente a uma expansão adicional de tais recursos no próximo título Elder Scrolls, uma vez que parecia não-completamente terminado em Fallout.
Seria um recurso que se encaixaria particularmente bem com a configuração de Valenwood rumores, se envolvesse o jogador se adaptando ao deserto da maneira que o residente Bosmer fez com suas cidades de copa. De forma semelhante, o jogador usou destroços e lixo para criar seu assentamento em Fallout, eles poderiam usar seu ambiente natural para fazer isso em Elder Scrolls em um bom contraste.
Uma história totalmente nova
Em entrevista ao Gamespot , Todd Howard disse que a Bethesda está investigando como exatamente conta histórias em seus jogos.
Howard notou que Skyrim e Fallout 4 têm abordagens ligeiramente diferentes para histórias, com Skyrim deixando as coisas mais abertas para a visão do jogador e Fallout os guiando mais firmemente através de uma história
Agora ele diz que o estúdio está procurando como “contar uma história melhor em um mundo aberto”. Ele disse “em cada um de nossos jogos tivemos sucessos e fracassos e se você nos perguntar internamente, temos novas ideias que queremos explorar no futuro, porque sentimos que ainda não as quebramos da maneira que pensamos poderia ser.”
Estar ciente das diferenças entre as abordagens de Skyrim e Fallout para contar histórias e o fato de que ambas têm pontos positivos e negativos sugere que o próximo título de Elder Scrolls poderia encontrar algum tipo de equilíbrio entre dar ao jogador um domínio completamente livre e contar uma história sobre seu personagem.
É difícil negar que The Witcher 3 teve um grande impacto sobre o que os jogadores esperam em termos de inclusão de uma história envolvente em um jogo de mundo aberto.
Embora não queiramos de forma alguma que a Bethesda produza uma cópia do Witcher (não temos certeza de que seria possível), ela coloca uma certa pressão sobre a Bethesda quando se trata de alcançar alta qualidade ambiental e narrativa baseada em missões.
Sem multijogador
Algo que não esperamos ver, entretanto, é o multijogador. Skyrim certamente não sofre com a falta de multiplayer e não faria muito sentido incorporar qualquer gameplay multiplayer online com o Elder Scrolls Online ainda rolando.
Realidade virtual
Não é uma certeza de forma alguma, mas o fato de que a Bethesda lançou uma experiência VR completa para Skyrim significa que não está fora de questão no futuro, se não imediatamente.
Gráficos aprimorados e erros reduzidos
A versão remasterizada de Skyrim mostrou o quão longe as coisas foram visualmente desde o primeiro lançamento do jogo, então esperamos que qualquer título que se segue a ele seja desse padrão, se não muito mais alto, dependendo de quão longe o jogo é.
Sabemos que o novo motor será usado, felizmente, dando aos jogos da Bethesda um impulso muito necessário em sua entrega.
Combate mais fluido – aproveitando os novos consoles
Todo mundo conhece e ama as animações entregues de Oblivion, Skyrim e Fallout, mas vê-los em um Xbox Series X ou PS5 ou PCs de última geração seria nada menos que embaraçoso. Para este fim, esperamos ver uma experiência de combate muito mais fluida e, considerando o quão poderosos os novos consoles pretendem ser, um mundo aberto ricamente detalhado para explorar.
Rejogabilidade
Durante uma entrevista com IGN, Howard deu uma pequena atualização sobre o que as pessoas podem esperar do jogo.
Ele disse: “Eu acho que quando eles virem o jogo e o que temos em mente, eles entenderão a lacuna mais em termos de tecnologia e o que queremos fazer … Estamos oito anos pós-Skyrim. É permite-nos saber, indo para Elder Scrolls 6, que este é um jogo que precisamos projetar para as pessoas jogarem por pelo menos uma década. “
A partir disso, sabemos que Elder Scrolls 6 está sendo desenvolvido com longevidade em mente. Claro, jogos como Skyrim e Oblivion são mantidos vivos até hoje puramente por fãs que fazem mods ou por aqueles que simplesmente não se cansam deles.
Se isso significa que há mais ênfase na rejogabilidade com ramificações e consequências de longo alcance de certas decisões, ainda não se sabe, mas esta pode ser uma das maneiras de manter o jogo interessante com o tempo.
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