Otimização gráfica chegando em Tree of Savior ?

Entre todas as coisas que muitos jogadores reclamam em Tree of Savior com certeza a otimização gráfica é uma das mais faladas, e graças a Laima parece que isso está mudando, a IMC está trabalhando arduamente e é isso que todos nos esperamos dela, fazer o seu trabalho.

A equipe de Tree of Savior revelou hoje no site que eles estão trabalhando em testes para melhorias gráficas para melhorar o desempenho geral no jogo, eles compararam o desempenho atual no jogo em ms com os valores obtidos após a aplicação de duas medidas de melhorias destinadas a minimizar os elementos responsáveis por questões de queda de frames, conforme explicação abaixo.

Particle Instancing: Otimiza a função quando as partículas idênticas (objetos) são renderizadas na tela para melhorar a velocidade de processamento.

Quest Loop: Considera todas as missões existentes, mas apenas as atualiza quando o seu estado é alterado para “disponível para start “,” em curso “ou” disponível para a conclusão”, para fazer um processamento mais eficiente de missões.

Abaixo você pode conferir nos gráficos os testes que foram feitos, o azul representa os dados obtidos antes das medidas de otimização, o vermelho representa os dados registrados após as medidas que foram aplicadas.

 

perf1 avg time: 31.6ms / max time: 137ms
perf2 avg time: 25.5ms / max time 266.6ms
avg time difference: 6.1ms / max time difference: -129.6ms
avg time improved 0.8 times / max time improved 1.9 times

▲ MainLoop: desempenho geral do jogo, o tempo necessário para processar e exibir um frame no jogo, o FPS irá aumentar à medida que este número diminui.

 

perf1 avg time: 0.1ms / max time: 6.5ms
perf2 avg time: 0.5ms / max time: 74.8ms
avg time difference: -0.4ms / max time difference: -68.3ms
avg time improved 4.5 times / max time improved 11.6 times

▲ UPDATE_QUEST_LOOP: O tempo necessário para verificar as missões no jogo. Enquanto a maioria são verificadas em server-side, alguns estão sendo verificados pelo cliente. Haverá menos lag e menos tempo de processo.

 

perf1 avg time: 0.1ms / max time: 2.2ms
perf2 avg time: 0.8ms / max time: 3.3ms
avg time difference: -0.7ms / max time difference: -1.2ms
avg time improved 9.5 times / max time improved 1.5 times

▲ UpdateAnimation: O tempo necessário para mostrar as animações do jogo. Isso mostra  quanto tempo é necessário para mostrar o movimento de um personagem por frame. Quanto menos tempo levar, menor é o tempo  necessário para mostrar animações de um personagem.

 

perf1 avg time: 0.6ms / max time: 7.9ms
perf2 avg time: 1.4ms / max time: 4.1ms
avg time difference: -0.8ms / max time difference: 3.8ms
avg time improved 2.3 times / max time improved 0.5 times

▲ RenderVertex: O tempo necessário para mostrar os efeitos do jogo. Os efeitos do jogo apareceram mais suaves quando o número for menor.

Olhando os resultados que foram obtidos com os testes internos, podemos ficar bem felizes e esperar que estas novas medidas tragam melhorias significativas para o desempenho do jogo.

Novas medidas estão sendo testadas diariamente, sempre buscando uma otimização e melhorias para o jogo.

Deu até vontade de voltar a jogar.

 

 

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