Dungeons & Dragons: Tudo o que você precisa saber sobre Monstros do Multiverso

Com mais de 33 raças e 200 monstros, Dungeons & Dragons: Monsters Of The Multiverse é uma atualização que traz muito para a mesa.

Como um dos RPGs de mesa mais populares do mercado, Dungeons & Dragons recebe vários novos lançamentos todos os anos, cada um adicionando algo novo ao jogo, desde novos módulos de aventura, novas maneiras de personalizar o personagem ou até mesmo regras totalmente novas. . Modenkainen Presents: Monsters of the Multiverse inclui informações importantes que podem ser úteis para Dungeon Masters e jogadores.

Aqui está um mergulho profundo no tipo de conteúdo incluído em Monstros do Multiverso. Siga este guia para ver se esta nova versão de D&D é ideal para você!

Atualização em grande escala

Em primeiro lugar, é importante saber que, em vez de incluir conteúdo totalmente novo, Monsters of the Multiverse serve principalmente como uma atualização do conteúdo existente anteriormente . Incluindo 33 corridas jogáveis, nenhuma dessas corridas são edições totalmente novas, mas versões reequilibradas e atualizadas de corridas já existentes. As novas versões mantêm essas corridas alinhadas com a direção atual do jogo em relação às suas capacidades. Muitas dessas raças tiveram suas habilidades anteriormente presentes alteradas mecanicamente, enquanto outras perderam características ou ganharam novas habilidades para acessar em uma campanha.

Quanto aos monstros incluídos em Monstros do Multiverso, o livro contém uma enorme coleção de mais de 200 monstros para os aventureiros encontrarem em suas viagens. No entanto, a grande maioria daqueles que são apresentados em Monstros do Multiverso já havia aparecido no Volo’s Guide to Monsters ou no Tome of Foes de Mordenkainen. É importante saber que, em vez de essas inclusões servirem simplesmente como reimpressões, os monstros apresentados neste lançamento foram ajustados e alterados em vários graus , com alguns tendo mudanças sutis ou menores, e outros passando por revisões mais notáveis.

Com isso em mente, em vez de fornecer conteúdo totalmente novo, semelhante a um livro como Tasha’s Cauldron of Everything, este livro considerável funciona simultaneamente como um conveniente bestiário de monstros , todos incluídos no mesmo livro, bem como uma grande e impactante atualização de equilíbrio. Isso o torna uma excelente adição à coleção de um mestre mais novo que procura um livro adicional cheio de monstros fora do clássico Livro dos Monstros, bem como uma opção sólida para jogadores e mestres estabelecidos que desejam acessar o mais atualizado e informações equilibradas sobre os monstros e raças do jogo.

Uma mudança na criação de personagens

Embora o Caldeirão de Tudo de Tasha tenha adicionado uma opção para os jogadores ignorarem os aumentos de pontuação de habilidade predeterminados de uma raça, isso agora está sendo tratado como uma nova etapa da criação de personagem em vez de uma escolha opcional . Em vez de incluir aumentos de atributo predeterminados como era feito em livros de referência do passado, ao construir um personagem, você seleciona um valor de atributo para aumentar em 2 e um valor de atributo para aumentar em 1, ou três valores de atributo para aumentar em 1.

O designer-chefe Jeremy Crawford afirmou que essa mudança é para permitir que os jogadores tenham mais liberdade ao escolher sua combinação de classe e raça, com o objetivo de remover um sentimento de obrigação de selecionar uma raça com melhorias de pontuação de habilidade que mais beneficiem a escolha de classe de um jogador. Com essa mudança, agora você pode experimentar construções únicas, como um Goliath Sorcerer, sem sentir que sua alocação de aumentos de atributo está abaixo do ideal para sua classe.

Corridas Atualizadas

Para os jogadores, um dos aspectos mais atraentes de Monsters of the Multiverse é a inclusão de uma lista enorme de 33 raças . Todas as 33 raças foram atualizadas desde sua última impressão, exceto Harengon e a Fada, que permanecem inalteradas. Além de reequilibrar muitas raças, aquelas que antes eram classificadas como sub-raças como Gnomos das Profundezas, Duergar, Shadar-Kai e as quatro variações de Genasi agora estão sendo classificadas como suas próprias . Enquanto muitas raças, como Orcs e Hobgoblins, foram buffadas, algumas outras anteriormente conhecidas por sua potência, como o Yuan-Ti, foram nerfadas como parte desse reequilíbrio.

As 33 raças a seguir podem ser encontradas em Monstros do Multiverso:

  • Arakocra
  • Aasimar
  • Pesadelo
  • Centuar
  • Changeling
  • Gnomo das profundezas
  • Guergar
  • eladrin
  • Fada
  • Firbolg
  • Air Genasi
  • Terra Genasi
  • Fogo Genasi
  • Água Genasi
  • Githyanki
  • Githzerai
  • Goblin
  • Golias
  • arenque
  • Duende Macabro
  • Kenku
  • duende
  • Povo Lagarto
  • Minotauro
  • Orc
  • Sátiro
  • Elfo do Mar
  • Shadar-Kai
  • Deslocador
  • Tabaxi
  • Tortle
  • Tritão
  • Yuan-Ti

Conjuração de monstros simplificada

Uma das maiores mudanças universais para monstros incluídos em Monstros do Multiverso é uma mudança universal que foi feita para cada monstro capaz de lançar feitiços. Devido à dor de cabeça anterior para DMs que estavam gerenciando slots de feitiços para os vários monstros que os aventureiros poderiam encontrar, cada feitiço à disposição de um monstro agora tem um número finito de usos por dia que é especificado na folha de estatísticas desse monstro. Esta atualização significa que os DMs agora têm menos detalhes que precisam rastrear ao usar esses tipos de monstros.

Ajustes de Alinhamento de Monstros

Ao longo da quinta edição de D&D, os monstros encontrados nos vários livros-fonte publicados viriam com o alinhamento determinado desse monstro para informar aos mestres como esse monstro agiria. No entanto, Monsters of the Multiverse ajusta a maneira como esse alinhamento é usado no bloco de estatísticas de um monstro. Exceto por personagens nomeados específicos, como Lordes Demônios como Baphomet e Archdevils como Zariel, os monstros não têm mais alinhamentos predeterminados .

Enquanto raças jogáveis ​​com blocos de estatísticas de monstros, como Grung, agora afirmam que eles podem ser de qualquer alinhamento, outros monstros, como demônios com uma forte associação a um determinado alinhamento, apresentam a palavra “tipicamente” ao lado de seu alinhamento. Isso insinua que exceções a um alinhamento pré-atribuído são possíveis, encorajando os Mestres a subverter potencialmente as expectativas dos jogadores e utilizar monstros de maneiras imprevistas.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo